quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Sala do MEI alerta para mensagem falsa enviada para microempreendedores

A agente de desenvolvimento da Sala do Microempreendedor de Itabuna – MEI, Priscila Nascimento, alerta aos microempreendedores para não abrirem nenhuma mensagem que chegue por meio de aplicativos no celular ou no computador (whatsApp, facebook, email, etc), supostamente enviada pela Receita Federal. O texto é curto e diz que o CNPJ do microempreendedor tem restrição e será desenquadrado da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

A mensagem pede que a pessoa acesse com urgência um link que vem logo abaixo do texto.  A agente de desenvolvimento afirma que a mensagem não é oficial e caso o link seja acessado, automaticamente será gerado um débito no valor de R$300 reais. Ela diz que não se sabe a procedência dessa mensagem ou pra onde vai o dinheiro. “O que sabemos de fato é que é mais um golpe que está circulando nas redes para prejudicar um grupo de trabalhadores que luta honestamente para garantir emprego e renda”.   


Por isso ela pede que antes de abrir qualquer mensagem que começou a chegar desde a ultima segunda-feira a pessoa deve ir até à Sala do MEI onde os técnicos prestarão todas as informações necessárias e seguras. Ela lembra que os serviços oferecidos pela Sala do MEI são gratuitos e que, tanto a Receita Federal quanto a Prefeitura de Itabuna não enviam mensagem e nem links para seus cadastrados. A Sala do Microempreendedor é vinculada à Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às 15 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...