segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Programa ID Jovem garante benefícios aos jovens de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, através da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social está fortalecendo e ampliando a divulgação da Identidade Jovem (ID Jovem), carteira digital que garante uma série de benefícios aos jovens entre 15 e 29 anos, cuja renda familiar é inferior a dois salários mínimos. Nesta segunda-feira (11) foi lançado o projeto #Férias com o ID Jovem, uma ação que vai percorrer escolas municipais e estaduais de Itabuna, divulgando e tirando dúvidas sobre o benefício.

De acordo coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diego Raniery, o objetivo desta ação é ampliar informações sobre o ID Jovem. “Muitos jovens perdem o benefício porque não atualizam o CadÚnico ou deixam de preencher algum requisito necessário. Por isso, estaremos divulgando maciçamente o ID Jovem para que a juventude de Itabuna tenha seus direitos garantidos”, comenta.


O que é ID Jovem?

O ID Jovem é um documento de identificação de uso pessoal (no formato digital) cujo objetivo é conceder uma série de vantagens e benefícios para os jovens com idade entre 15 e 29 anos. Quem possuir este documento poderá ter acesso, em todo o país, a meia entrada no cinema, teatro, em shows e eventos esportivos. Além desses benefícios, em cada viagem interestadual de ônibus, duas vagas gratuitas são reservadas a jovens que possuem o ID Jovem. Esgotadas essas vagas, outras duas são oferecidas com 50% de desconto.

Para ter acesso ao ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; estar inscrito no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos; possuir renda familiar de até dois salários mínimos. A emissão do ID jovem é feita pelo aplicativo “ID Jovem 2.0”, disponível na Play Store, e também através do site www.juventude.gov.br. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...