sexta-feira, 22 de novembro de 2019

NOVO PARTIDO DE BOLSONARO, "ALIANÇA PELO BRASIL", É LANÇADO OFICIALMENTE

A sigla, que terá o número 38 com legenda, ainda depende de registro na Justiça Federal. Durante o discurso, o presidente acusou Witzel de atacar a família dele

O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, "Aliança pelo Brasil", foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (21), em um hotel de Brasília. A sigla, que terá o número 38 como legenda, ainda depende de registro na Justiça Federal.

Do - SBT - Na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro comentou sobre a coleta de assinaturas para o novo partido que, segundo ele, pode não estar hábil a disputar as eleições de 2020. "Se for possível eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais para o ano que vem. Eu estou fora".

Durante o discurso, na cerimônia de lançamento do "Aliança pelo Brasil", o presidente alfinetou a antiga legenda dele, o PSL. "Em parte, o problema que tivemos no partido, que deixei há poucas horas, foi essa questão. Negociar legenda, vender tempo de televisão e fazer do partido um negócio para ele", criticou.

Bolsonaro também aproveitou o discurso para criticar o governador do Rio de Janeiro. Segundo ele, Wilson Witzel manipula as investigações sobre a morte a morta da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e usa a polícia do estado para atacar a família Bolsonaro.


Hoje, a polícia do Rio investiga uma suposta relação do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, com o assassinato. "A minha vida virou um inferno depois das eleições do senhor Wilson Witzel, lamentavelmente. Tenta destruir quem está do meu lado e a minha família a todo custo. Usando a polícia civil do Rio da Janeiro, ou parte da polícia civil. E agora, jogam para cima do Carlos Bolsonaro, que teve uma discussão com ela, enquanto vereadores", argumentou.

No Rio de Janeiro, Witzel respondeu às acusações do presidente. "A polícia do Rio de Janeiro é independente, eu não manipulo a polícia do estado Rio de Janeiro e, infelizmente, o senhor Jair Bolsonaro passou dos limites. Eu vou tomar providências judiciais contra ele, vou iniciar uma ação penal, tentando me acusar de atos que eu não pratiquei", rebateu o governador.

O "Aliança pelo Brasil" já tem estatuto e uma comissão provisória. No comando da legenda está o próprio presidente Jair Bolsonaro e, na vice presidência, o filho dele, o senador Flávio Bolsonaro. 

No entanto, o partido ainda precisa de registro no Tribunal Superior Eleitoral. A corrida, agora, é para conseguir cerca de quinhentas mil assinaturas a tempo das eleições municipais, no ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...