sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Legislativo de Itabuna aplaude trabalho de Companhia militar


O trabalho de policiamento ostensivo desenvolvido em Itabuna pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), ligada ao 15º Batalhão de Polícia Militar, recebeu Moção de Aplausos do Legislativo itabunense. A homenagem foi entregue ao comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ferreira Lopes, nessa quinta, 07, durante sessão especial presidida por Manoel Júnior (PV).

“Essa homenagem [referendada por todos vereadores de Itabuna] é um indicador de que estamos no caminho certo. E vamos persistir nele”, declarou Ferreira Lopes em tom de agradecimento. A CETO atua principalmente na repressão ao tráfico de drogas, a crimes financeiros e de alta complexidade bem como ações de choque em presídios e reintegração de posse.

O primeiro-tenente Leonardo Lemos afirmou que a Companhia ostenta uma das maiores produtividades da PM na Bahia. Até outubro, foram 57 apreensões de drogas e 60 de armas de fogo, 120 veículos recuperados e 562 prisões. “Neste ano já temos 20% de redução nos homicídios e reduzimos em 35% as tentativas de homicídios”, comemorou o comandante da CETO.

Propositor da sessão, Manoel Júnior, que também é militar, endossou que a Companhia não recuará diante da criminalidade em Itabuna e elogiou os colegas de farda. “São heróis sim. Nossa vida é para salvar a do cidadão de bem, diariamente. Com farda ou sem farda, estamos na rua para defender a sociedade, pontuou o vereador itabunense.  

Vereadores também cobraram mais segurança de vida para os militares. “Policiais, muitas vezes, são perseguidos”, frisou Babá Cearense (PSL). “A PM trabalha com insegurança. Prende hoje, amanhã a Justiça solta. Como manter a ordem dessa forma?”, questionou Enderson Guinho (PDT). “Mesmo injustiçada, a PM continua servindo com honra”, disse Pastor Francisco (PRB).
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...