quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Itacaré realiza Projeto Social Itinerante na zona rural

   
Mais uma comunidade da zona rural de Itacaré foi atendida esta semana com o Programa Social Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, que leva os serviços de saúde e assistência social para as mais diversas localidades do município. E nesta quarta-feira a comunidade atendida foi a da região do Ponto Novo, com a realização de atendimento médico, palestras sobre os programas sociais, cadastramentos e uma série de serviços.
O atendimento foi realizado das 7 horas ao maio dia, oferecendo os serviços de cadastramento do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os programas do Cras, Creas, Peti, Primeira Infância do SUAS e Conselho Tutelar, além de palestras e esclarecimentos. Já a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o atendimento com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, além dos testes rápidos e aplicação de vacina.
Na comunidade do Ponto novo as equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde também esclareceram dúvidas dos beneficiários e informaram sobre os procedimentos que devem ser adotados e as condicionantes para que façam parte de cada um desses programas. Para os moradores do Ponto Novo o momento foi de alegria, busca de conhecimentos e comodidade para ter acesso a todos esses serviços sem precisar se deslocar para o distrito de Taboquinhas ou a sede em Itacaré.
E no dia 13 de novembro o serviço será realizado nas comunidades da Matinha e Mata Grande. O atendimento será das 7 horas ao maio dia, oferecendo os serviços de cadastramento do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os programas do Cras, Creas, Peti, Primeira Infância do SUAS e Conselho Tutelar. Tudo isso além do atendimento com médico, enfermeiros, assistentes sociais, além dos testes rápidos e aplicação de vacina.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que essa ação faz parte do trabalho de levar os serviços públicos e os benefícios sociais e de saúde para mais cidadãos, principalmente os moradores da zona rural. Esse trabalho, segundo ele, vai continuar beneficiando cada vez mais moradores. E quem não for atendido pelo Social Itinerante deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Clube Pirajá, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais. O cadastramento também está sendo feito na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...