sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Itabuna será beneficiada com a chegada da indústria de refrigerantes Coroa


Será inaugurada em Itabuna na próxima segunda-feira (25), às 11 horas, uma indústria de refrigerantes. A fábrica Coroa se apresenta como uma das principais empresas de bebidas do Brasil e deve gerar inicialmente 50 empregos diretos. Para o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, é motivo de comemorar a chegada de empresas/indústrias na cidade.

“Itabuna precisa gerar empregos e serão bem-vindas todas as empresas que demonstrarem interesse em se instalar em nossa cidade”, comentou o Secretário Jorge Vasconcelos. A Indústria de Refrigerantes Coroa tem sede no Espírito Santo, onde acumula uma experiência de cerca de 80 anos de mercado, mas também está presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Leia mais...

Ponte na rua Londrina no bairro Califórnia

  Ponte na rua Londrina

Para melhorar a mobilidade de toda a população dos bairros Califórnia e Parque Boa Vista, a Prefeitura de Itabuna deu início, nesta quinta-feira (20), à construção de uma ponte na rua Londrina. A intervenção que tem o objetivo de garantir a acessibilidade dos moradores e melhorar a infraestrutura dos dois bairros vai beneficiar pedestres e motoristas que transitam na localidade.

Segundo o secretário municipal de Administração, Dinailson Oliveira, os trabalhos na rua Londrina serão intensificados nos próximos dias com a utilização de todo aparato técnico e maquinário específico a este tipo de intervenção. “A preocupação do município é garantir qualidade de vida às comunidades e no bairro Califórnia não é diferente”, destacou o secretário, lembrando que a construção da ponte é uma ação conjunta à Operação Tapa Buracos, que, no mês de outubro, passou pela localidade recuperando ruas e avenidas.

Ao explicar que a Prefeitura segue um cronograma de ações elaborado para beneficiar toda a população, o secretário destacou a atuação da equipe de operações que trabalha com qualidade e compromisso nas obras do município. “Ampliamos nossa frente de trabalho para atender ao maior número de comunidades possível, e por isso estamos desenvolvendo várias ações simultâneas por toda Itabuna”, destacou o secretário Dinailson Oliveira, fazendo referência às obras nos bairros Monte Cristo (em fase de conclusão) e nas praças dos bairros Sarinha e Santo Antônio, e Olinto Leone.

Apoio logístico ao Mutirão do Diabetes
           
Considerado um dos maiores eventos de prevenção e tratamento da diabetes em todo o mundo, o Mutirão do Diabetes, que acontece neste sábado (23) na praça Rio Cachoeira, contará com apoio da Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Administração, Saúde e Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). O evento, que em 2019 chega a sua 15ª edição, é realizado pela ONG Unidos pelo Diabetes, Hospital de Olhos Beira Rio e pela Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita).

Engajada no apoio ao Novembro Azul, que além do Mutirão do Diabetes envolve a iluminação de espaços públicos com a cor da campanha de prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura de Itabuna estará garante suporte a toda infraestrutura do evento, bem como a cessão de profissionais de saúde. A rede básica de saúde também estará engajada na campanha, com atendimento multidisciplinar aos pacientes com diabetes.

Além de toda a oferta de serviços pela Secretaria de Saúde, durante todo o evento agentes da Sesttran estarão coordenando o trânsito nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, enquanto a equipe da Guarda Civil Municipal atuará nas imediações do espaço de realização do Mutirão. A exemplo de anos anteriores, o prefeito Fernando Gomes já conformou presença.


Requalificação da praças dos bairros Sarinha e Santo Antônio
        
A Prefeitura de Itabuna montou uma força-tarefa para requalificar os espaços públicos do município, a exemplo das praças e áreas destinadas ao lazer de crianças, adultos e idosos. Após recuperar as praças dos Capuchinhos (Conceição) Simão Fiterman (São Caetano), Pisa na Fulô (Centro), e seguir a todo vapor na revitalização das praças Olinto Leone (Centro) e Nicodemos Barreto (Sarinha), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Administração deu início ao trabalho de remodelação da praça da Liberdade, no bairro Santo Antônio.

Em comum a todas essas intervenções está a reestruturação do piso, visando dar mais segurança aos pedestres, principalmente às crianças e aos idosos que frequentam esses espaços. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, os trabalhos ainda incluem melhorias na iluminação, com a colocação de lâmpadas led, recuperação dos bancos, recolocação de meio-fio, além da revitalização paisagística a partir da poda de árvores e plantio de grama. Nas praças dos Capuchinhos e do São Caetano, por exemplo, ainda foram instalados equipamentos de parque infantil, para diversão das crianças.

Na praça Olinto Leone, onde os trabalhos se encontram em fase avançada, a prefeitura já concluiu a substituição do piso e deu início a recuperação dos quiosques e do gazebo central, enquanto na praça Nicodemos Barreto, no bairro Sarinha, os técnicos já concluíram 90% dos serviços, restando apenas etapas de acabamento da reconstrução do piso e dos bancos. Já na praça da Liberdade, no Santo Antônio, a intervenção que teve início ontem (20) vai dar um novo aspecto a uma região que possui grande fluxo de pessoas e ainda abriga uma importante área comercial do bairro.

Segundo o prefeito Fernando Gomes, o objetivo do governo municipal é reavivar as áreas de lazer da cidade, estimulando a população a ocupar os espaços públicos. “O nosso compromisso é trabalhar cada vez mais e para isso ainda vamos recuperar outras praças, além da Vila Olímpica, para que os jovens do nosso município escolham sempre o caminho do esporte, da cultura e da paz”, disse o prefeito. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...