quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Hospital de Base realiza campanha “Doe Sangue, Doe Vida”



O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães realiza no dia 29, sexta-feira, uma campanha de doação de sangue com parceria do grupo “Doe Sangue, Doe Vida”. O objetivo é coletar sangue para os pacientes internados no hospital, que atende cerca de 160 municípios da região, conveniados através do Sistema Único de Saúde-SUS.

A doação poderá ser feita das 07h às 17h horas, no Bando de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que controla os estoques e faz os repasses para a rede hospitalar. O doador deverá informar que a doação destina-se ao Hospital de Base.

A doação de sangue é um gesto de amor que pode salvar vidas. Maiores informações sobre a campanha “Doe Sangue, Doe Vida” podem ser obtidas através do telefone (73) 3214.9126. Veja também:


Tiro de Guerra forma de turma de Atiradores do ano 2019


No final da tarde de ontem (26) o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, representou o prefeito Fernando Gomes na solenidade de formatura da Turma de Atiradores do ano 2019 do Tiro de Guerra, em  Itabuna. “Este é um ato importantíssimo para os novos jovens que passam a conhecer a fundo a disciplina militar. A partir deste primeiro contato que muitos decidem ingressar na carreira militar”, comentou o Secretário Jorge Vasconcelos.

O sargento PM Borba, comandante do Tiro de Guerra em Itabuna, destaca a importância do Serviço Militar para o jovem que passa por esta experiência, “pois  valores de civismo, profissionalismo e ética que aqui eles recebem se perpetuarão ao longo de sua vida”. Cerca de 40 atiradores concluíram a formação. O atirador Elizeu Oliveira, 19 anos, reforça ressaltando que “todos que aqui entraram saem com um novo comportamento, uma nova visão de mundo, além disso, me encantei com a parte militar”.




CAIC JORGE AMADO REALIZA FEIRA DE MATEMÁTICA NESTA QUINTA (18)

A exemplo da Feira de Matemática que aconteceu na última semana, na praça do bairro Pedro Jerônimo, assinada pela Escola Municipal Margarida Pereira, a escola da vez é o Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, no bairro Jardim Primavera, cuja feira será realizada na próxima quinta-feira (28/11).

Entenda-se: as feiras de matemática que vêm se efetivando em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino surgem como resultantes dos trabalhos desenvolvidos por três unidades escolares que contam com a parceria e o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Estatística e em Ciências, envolvendo também a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/BA). Em Itabuna, os projetos do GPEMEC envolvem a Escola Municipal Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), cuja feira foi realizada na semana passada; o CAIC Jorge Amado, com a sua Feira de Matemática já confirmada essa semana; e a Escola Municipal Eduardo Fonseca.

No CAIC, estudantes e professores farão mostras de projetos que determinam como a matemática pode ser reconhecida no dia a dia das pessoas de maneira simples e prática, envolvendo inclusive outras áreas do conhecimento humano, como as próprias linguagens, as ciências sociais, a História e a Geografia, desmistificando as dificuldades de aprendizagem que geralmente assomam essa disciplina no currículo escolar.

A diretora do CAIC, professora Stella Maria Soares Cruz, indica que os trabalhos serão iniciados às 9h e seguirão até às 15h. O evento é aberto ao público, à comunidade, com entrada franca. O CAIC Jorge Amado está localizado no Caminho 6, S/Nº - Bairro Jardim Primavera.
Ascom
fotos: Adeildo e Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...