sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Governo realiza Encontro Indígena da Economia Solidária do Sul da Bahia

 Promover a troca de experiências em economia solidária desenvolvidas por comunidades, associações e cooperativas indígenas brasileiras é um dos objetivos do 1º Encontro Indígena da Economia Solidária do Sul da Bahia, iniciado nesta quinta-feira (7), em Santa Cruz Cabrália, na região Sul do estado.
O evento foi aberto com a Roda de Conversa: Mulheres Indígenas e a Economia Solidária, que apresentou o trabalho desenvolvido pela comunidade Pataxó, através do Projeto Mulheres em Ação, além de experiências com outras povos indígenas do Brasil, representados por Letícia Aywanawá, Shãtsi Piyâko e Silvana Shanenawá.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá (FINPAT), o evento, que segue até sábado (9), vai reunir 130 lideranças do segmento.
Presente no evento, o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Setre, Milton Barbosa destacou que “além da troca de experiências, o encontro visa também estimular a formação de novas iniciativas de trabalho coletivo”.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia possui a maior população indígena do Nordeste e assume a terceira posição no ranking nacional. O estado conta com 143 comunidades distribuídas em 33 municípios, com 22 etnias reconhecidas. A Comunidade Pataxó é considerada a mais populosa, com 11.942 (21,0% do total).
 Ascom Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...