terça-feira, 26 de novembro de 2019

Fernando Gomes participa do lançamento da Patrulha Guardiã Maria da Penha

 

 
O prefeito Fernando Gomes participou no final da tarde de ontem (26), no auditório do Sest/Senat, do lançamento da Patrulha Guardiã Maria da Penha – projeto pioneiro no Sul da Bahia que será operado pela Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade que foi realizada no dia em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação de Violência contra as Mulheres – 25 de Novembro -, contou com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, que esteve representando o governador Rui Costa.

Também estiveram presentes Juízes, Promotores Públicos, Representantes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Defensoria Pública, da OAB/Itabuna, da Câmara de Vereadores, do 15º BPM/Ronda Maria da Penha, Secretários Municipais, inclusive a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, que foi nomeada Madrinha da Patrulha Guardiã Maria da Penha. Para o prefeito Fernando Gomes, um projeto como este, que integra o plano de ações da nova gestão da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), sob o comando do Ten Cel PM Valci Serpa, merece todo empenho da administração municipal.

“O objetivo é integrar a Patrulha Guardiã Maria da Penha a rede de ações que já vem sendo implementada para o combate à violência doméstica contra a mulher”, frisou o prefeito Fernando Gomes. O titular da Sesttran, Tem Cel PM Valci Serpa, aproveitou o momento para salientar que toda sua equipe está atenta e muito satisfeita com a atenção que o prefeito Fernando Gomes tem dado ao projeto. “Nosso prefeito está preocupado com os avanços da GCM e dado todas as condições para êxito em nossas ações. Vamos juntos vencer essa batalha da violência. Juntos somos fortes”, finalizou. LEIA TAMBÉM:


 Secretaria de Saúde de Itabuna realiza ações finalizando o novembro azul



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna encerra esta semana as ações alusivas à campanha Novembro Azul, que visa mobilizar, sensibilizar e conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce e combate ao Câncer de Próstata e da prevenção ao Diabetes. A programação, que teve início no último dia 12, acontece em diversas unidades da Rede Básica de Saúde e será finalizada na próxima sexta-feira, 29, com um ciclo de palestras, atividades educativas, serviços de medição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, avaliação do pé diabético e atendimento médico.

Para atender toda a população usuária do Sistema Único de Saúde no município, na tarde desta terça-feira, 26, as atividades foram desenvolvidas na unidade Estratégica de Saúde da Família – ESF Antônio Menezes Filho, no bairro Vila Anália. Já na quarta-feira, 27, as ações no Novembro Azul acontecem na unidade ESF Mário Peixoto, do bairro Jorge Amado, a partir das 7h30min, com palestras, atualização de vacinas e serviços com a participação de estudantes universitários e equipes da SMS.

A programação terá sequência na quinta-feira (28), em outras seis unidades de Saúde - Manoel Rodrigues (Ferradas), Jorge Amado (Rua de Palha), Manoel Leão, Simão Fitterman (São Pedro), João Monteiro (Pedro Jerônimo) e João José Soares (Vila das Dores). Nesta última unidade as ações serão descentralizadas acontecendo o Pit Stop no Mercado Macro e na Vila da Paz. A campanha será encerrada na sexta-feira (29), no bairro Manoel Leão. As atividades do Novembro Azul terão ainda ações de acolhimento psicológico. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas traz prejuizos em Itabuna

Prefeitura de Itabuna avalia áreas de risco depois de quase 100 milímetros de chuva s A  Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da D...