segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Estado garante reforma do semianel de Itabuna a pedido do prefeito Fernando Gomes


O Governo do Estado já garantiu ao prefeito Fernando Gomes, recursos  para a reforma geral do semianel que liga a BR 415 à BR 101 (Sentido Ilhéus/Itabuna).  A informação foi confirmada na semana passada durante visita do engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) do governo baiano, Syrton Froice Sá e o empresário Hélio Ramos, da Cosanpa, em Itabuna.

Num encontro com o prefeito e os secretários municipais Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente – Sema) e João Zulato (Desenvolvimento Urbano), o técnico e o empresário garantiram que a previsão de início da obra é imediata, e a conclusão num prazo de 90 dias, conforme informação do titular da Sema, Jorge Vasconcelos.


   A construção de um viaduto em Itabuna por parte do Governo Estado atende a mais um dos pedidos feitos pelo prefeito Fernando Gomes. Ele inclusive ressalta a importante parceria que existe desde o início da atual administração municipal e lembra que o itabunense tem se beneficiado com  outras importantes  iniciativas, a exemplo da Policlínica Regional, recentemente inaugurada na avenida J.S Pinheiro e um dos mais importantes equipamentos da cultura regional, o Teatro Municipal Candinha Doria, entregue à comunidade no último mês de julho, véspera do aniversário  de Itabuna.

Ao comentar sobre a obra, o prefeito Fernando Gomes disse que Itabuna  estava carente de uma reforma geral no referido semianel rodoviário. “Ele passará por uma ampla reforma, será totalmente recapeado, receberá uma camada nova de asfalto”. O Prefeito lembra que o município é cortado pelas duas principais rodovias federais e, além disso, fica próximo de cidades litorâneas do Sul da Bahia. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...