segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Comissão organizadora define detalhes finais para 1ª Expomel em Itabuna




“Itabuna será o epicentro da apicultura durante a 1ª Expomel e o 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura  a serem realizados no período de seis a 10 deste no Teatro Municipal, Candinha Dória em Itabuna”. A declaração do publicitário Tião Barros foi feita durante um encontro da comissão organizadora,  na manha desta segunda-feira.  “Não tenho duvida desse mega evento que está sendo preparado cuidadosamente há cerca de um ano”, complementa o diretor Edney Magalhães, da Ceplac. Uma grande estrutura física já  foi montada nos estacionamentos do Teatro Municupal. 

O grupo operacional se reuniu para discutir os últimos detalhes do evento, como a  questão da segurança interna e externa do evento com a participação da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, além do Samu. Também já foi definida a composição da mesa e a ordem dos pronunciamentos. O cerimonial será dirigido pelo diretor de Comunicação da Imprensa da Prefeitura, Paulo Lima, que já extraoficialmente tem em mãos, a grade da programação. 

Outro detalhe já definido é o horário de encerramento do evento: as 22 horas. Mas durante todos os dias o que não faltará são as atrações para todos os públicos, desde exposições de produtos do mel e seus derivados, de insetos vivos e outros confeccionados em ferro, palestras de renomados nomes  de especialistas  em criação de abelha do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais dentre outros. Os municípios de Vitória da Conquista e Buerarema, na Bahia, também contarão com seus representantes. 

Ainda como parte das atrações estão uma grande praça de alimentação, show de voz e violão dos artistas Jan Costa e Adilson Nascimento e espaços para a criançada, inclusive de alunos. Minicursos serão realizados na Universidade Federal do Sul da Bahia e o “Tira dúvida” durante as palestras que farão no Teatro Municipal.  Ascom      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...