sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Tudo pronto para o início do Campeonato Interbairros



Tudo pronto para o início do Campeonato Interbairros, que começa neste sábado, no estádio Luís Viana Filho, com a partida entre as seleções da Mangabinha x Banco Raso.  A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) cuidou de todos os preparativos para a competição, considerada um megaevento esportivo, com a participação de 50 equipes e  1,3 mil atletas, além da mobilização de 32 árbitros, como resultado exitoso de uma parceria entre a prefeitura de Itabuna e o governo do Estado, que será representado na cerimônia de abertura pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

O presidente da FICC, Daniel Leão destaca a importância da parceria com o governo do estado considerada fundamental para a realização do Campeonato Interbairros. Salientou ainda, que a segurança em todos os jogos da competição terá o apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que mobilizam homens e viaturas em ações de policiamento ostensivo.


A competição também movimenta torcedores, promove a integração entre moradores, gerando emprego e renda estimulando o comércio nos bairros onde são realizados os jogos oficiais.

Comissão de arbitragem

Os diretores de Esportes da FICC, Romero Freitas e Ewerton Bomfim de Souza promoveram, na Usemi, uma reunião com integrantes da Comissão de Arbitragem do Campeonato Interbairros. Na oportunidade, foram assinados 32 contratos com árbitros de Itabuna e da região para as partidas da competição, que deve terminar em 21 de dezembro, com uma grande final programada para o Itabunão.

Para o jogo de abertura entre Mangabinha x Banco Raso, no estádio Luís Viana Filho, foram escalados o árbitro Wanderley Assis, que terá como assistentes Anne Belmonte e Rosenildo de Jesus, tendo como reserva Luciana Alcântara. No domingo (6), o juiz Alisson Araújo apitará o jogo no São Pedro entre a seleção local que enfrentará o time do Ribeirão Seco, tendo como auxiliares Erisvaldo Pires e Robinson Santans, com Luan Derley Assis como reserva.

A partida entre a equipe da Ceplac, que joga em casa contra o selecionado da Zildolândia, tem confirmada a arbitragem de Alexandre Gomes, com Marcondes Martins e Lucimara Alcântara como assistentes e Adenilson Rodrigues na reserva.
Na rodada dupla no Caic, o jogo entre Sarinha x Parque Santa Clara, terá como juiz Lendro Gomes, auxiliado por George Dantas e Gildeon Souza, tendo na reserva Conceição de Maria. A partida entre Vila Anália x São Caetano, terá na arbitragem José Roberto, que contará com os assistentes Gildeon Souza e George Dantas,  bem como Conceição de Maria na condição de reserva.

Francisco Aleluia será o árbitro central da partida entre Daniel Gomes, que enfrenta em casa à seleção do Vale do Sol. Ele terá como auxiliares Wellington Oliveira e Ewerton de Jesus, com Vitor Gabriel na reserva. No último jogo da primeira rodada, o juiz Alberto Syllas comandará a arbitragem do jogo entre o Zizo x Pedro Jerônimo, que joga em casa, com apoio da sua torcida, tendo como auxiliares Samuel Santos e Wilson de Jesus, contando com Rosenildo de Jesus como substituto. Ascom/Ficc



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...