quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Sedes de associação de PMs são interditadas na BA após determinação da Justiça

A interdição ocorreu após determinação da Justiça. Os locais são alvos de uma operação do Ministério Público estadual (MP-BA). (Foto: Alberto Maraux/SSP/ Divulgação)

Do jornaldamidia.com.br - Todas as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) na Bahia foram interditadas na madrugada desta quarta-feira (16), após determinação da Justiça baiana. Os locais são alvos de uma operação do Ministério Público estadual (MP-BA).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que apoia a ação por meio das Polícias Civil e Militar, o grupo é investigado por incitar movimento paredista, afrontando Constituição Federal e causando “grave risco à segurança pública e à coletividade”.
Além de Salvador, a operação acontece em outras 19 cidades: Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A TV Bahia informou, citando a Aspra, que o carro do deputado estadual Marco Prisco, que é policial militar e presidente da Associação, foi atingido por um tiro na madrugada desta quarta-feira. O caso teria ocorrido horas antes da operação, na porta da sede da entidade em Salvador, no bairro da Saúde.
De acordo com a Associação, após o tiro, o air bag do veículo foi acionado e Prisco teve uma crise de ansiedade. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Izabel. Não há detalhes sobre o estado de saúde do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...