sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Rombo de R$3 bilhões pode afastar interessados na compra dos Correios

Gastos com os seus mais de 109 mil funcionários equivalem a 62% dos dispêndios

Auditoria analisa o balanço e conclui: os Correios estão quebrados
Estatal a ser privatizada, como o governo Bolsonaro já anunciou, os Correios confirmam prejuízos acumulados de R$3 bilhões. Para piorar a situação, os gastos com pessoal equivalem a “62% dos dispêndios anuais” dos Correios, além de regalias e privilégios absurdos, como plano de saúde que inclui até os pais dos funcionários, ao custo de quase meio bilhão de reais por ano. Com esses números, é crescente o pessimismo sobre interessados de verdade em comprar a empresa. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Entre as regalias dos 109 mil funcionários está o adicional de férias de 70%, “incomum” até para o ativista Ministério Público do Trabalho.
O alto faturamento dos Correios atraiu a gula de políticos vigaristas, nascendo então o escândalo do mensalão no governo Lula.

NotíciasRelacionadas

Funcionários dos Correios fizeram greve durante a negociação salarial, mas durou uma semana. Foi cancelada porque ninguém a percebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...