quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Rede FTC oferece oficina gratuita de redação em Itabuna


Em seu primeiro ano, evento irá acontecer no dia 30 de outubro, uma semana após a Mega Revisão ENEM

Alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho dourado dos estudantes que se submetem à avalição em busca de uma oportunidade para ingressar no ensino superior. Em 2019, só 55 textos mereceram os mil pontos – representando 0,001% das 4,1 milhões de provas corrigidas. Pensando na dificuldade enfrentada pelos estudantes, a Rede FTC promove um ciclo de oficinas gratuitas de Redação entre os dias 24 e 31 de outubro.
As oficinas do projeto Redação Máxima serão ministradas por professores que são referência em aprovação e que vão falar sobre coerência, coesão, gramática e estrutura, além de discutir os principais temas que podem ser cobrados no ENEM. Depois da aula teórica, os inscritos terão a oportunidade de partir para a prática: cada um deles vai escrever uma redação que será avaliada a partir dos mesmos critérios usados pelo INEP na correção do ENEM.  Os melhores textos ainda podem receber bolsas de estudo na Rede FTC.
Os alunos de Itabuna, Salvador e Vitória da Conquista vão poder participar da Redação Máxima no dia 30 de outubro. Antes, porém, o ciclo de palestras acontece em outras 3 unidades da Rede FTC no dia 24 (Jequié, Juazeiro e Petrolina). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas do endereço redacaomaxima.ftc.br.
Preparação completa para o ENEM
Antecedendo a oficina Redação Máxima, a Rede FTC realiza em Itabuna nesta quarta-feira (23), a Mega Revisão ENEM, evento que chega à sua quinta edição em 2019. Os estudantes que desejarem participar desta que é a maior e mais tradicional revisão de todo o Norte e Nordeste, podem se inscrever até hoje (22), através do site megarevisao.ftc.brNo site, também é possível conhecer os professores participantes, além da programação completa do evento em seis unidades da Rede FTC. Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...