quinta-feira, 3 de outubro de 2019

PREFEITURA FAZ ENTREGA DE CEFIRS A PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS


 A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a SEMA - secretaria do Meio Ambiente da Bahia,  realizou a entrega do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR). Mais de 250 cadastros para os proprietários  de imóveis rurais foram aprovados.

O evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença do Prefeito Moacyr Leite Jr, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, o assessor do governador, Bebeto Galvão, representantes do Inema e vereadores, além dos pequenos agricultores com propriedades rurais que se fizeram presentes.

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) é a principal ferramenta prevista na lei florestal para a conservação do meio ambiente, a adequação ambiental de propriedades, o combate ao desmatamento ilegal e o monitoramento de áreas em restauração, auxiliando no cumprimento das metas nacionais e internacionais para manutenção de vegetação nativa e restauração ecológica de ecossistemas.

O prefeito falou da importância do CEFIR para o agricultor familiar: "Esse Cadastro é muito importante para vocês agricultores, porque além de garantir a regularidade ambiental, também valoriza o imóvel e abrirá possibilidades de obtenção de crédito agrícola nas instituições financeiras".

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...