segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PREFEITO FERNANDO GOMES DÁ O PONTA-PÉ INICIAL DO INTERBAIRRO

Prefeito destaca parceria com o governo do Estado na cultura e no esporte
   
Além de dar o ponta-pé inicial no jogo que abriu o Campeonato Interbairros, em que a Mangabinha goleou por 3 x 0 ao selecionado do Banco Raso, o prefeito Fernando Gomes destacou a parceria que vem realizando com o governo do estado, que produziu frutos na cultura, com a conclusão do Teatro Municipal Candinha Dórea e que se amplia agora, na área do esporte, com os projetos de reforma da Vila Olímpica de Itabuna e com obras de melhoria do Estádio Luís Viana Filho.
O próprio Campeonato Interbairros é, segundo ele, resultado desta parceria através de uma ação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Para o prefeito Fernando Gomes, o Interbairros é uma das maiores competições esportivas do país pois envolve 50 equipes, com  disputas semanais nos diversos bairros. Ele salientou o que a parceria também envolve o 15º Batalhão da Polícia Militar e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Sestran), que cuidam da segurança dos árbitros, atletas e torcedores, num evento que tem como foco a integração das comunidades, a revelação de novos valores para o esporte e ainda o incentivo à geração de emprego e renda.

Referencial
Ao considerar que o Campeonato Interbairros em Itabuna serviu de marco para outras competições similares em toda a Bahia, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) enfatizou o apoio a esta iniciativa esportiva num momento crítico da vida econômica do país, mantendo ao mesmo tempo as políticas públicas de valorização do esporte e da cidadania.

Ele também salientou a parceria com o governo municipal no sentido de investir na recuperação e requalificação da Vila Olímpica, que foi visitada recentemente pelo governador Rui Costa e para a realização de obras pontuais no Estádio Luís Viana Filho, o que vai permitir no próximo ano, que equipes itabunenses como o Itabuna Esporte Clube e o Grapiúna possam disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano, acesso para o Baianão.  

Interbairros :Uma rodada com muitos gols e de alto nível técnico


primeira rodada do Campeonato Interbairros registrou 19 gols em 7 jogos, com uma média de 2,7 gols por partida, o que evidencia o bom nível técnico da competição, segundo o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania -FICC-, Daniel Leão. Além da goleada da Mangabinha que aplicou 3 x 0 na seleção do Banco Raso, na abertura do campeonato, no domingo (6), os destaques ficaram para a equipe da Vila Anália que goleou por 4 x 1 o Novo São Caetano, enquanto no Pedro Jerônimo, a equipe local venceu com facilidade por 4 x 0 ao time do Zizo.

Para Daniel Leão, a realização do campeonato é um marco para a FICC e “um momento de felicidade para todos nós, que conseguimos graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado promover um dos maiores eventos esportivos do futebol amador no interior baiano”. Ele destaca a competição como fator de integração de comunidades dos diversos bairros através do esporte e estimulando ao mesmo tempo a geração de emprego e renda, beneficiando aos comerciantes dos bairros e aos vendedores ambulantes.

Ao observar que a primeira rodada transcorreu sem incidentes, o diretor de Esportes da FICC, Ewerton Bomfim Souza considerou muito bom o nível das equipes, algumas delas evidenciando um alto padrão, aparecendo como destaques a Mangabinha, que foi campeã do último interbairros e que venceu com facilidade ao Banco Raso. Também os times do Pedro Jerônimo e Vila Anália, que golearam na rodada de abertura, despontam como sérios candidatos ao título da competição e com alto rendimento. A surpresa da rodada ficou por conta do Vale do Sol que venceu com facilidade ao Daniel Gomes, por 3 x 1.  


  Ascom/Ficc
Fotos: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...