sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Padre da Catedral de São José tem projeto para ajudar as famílias do lixão


O Padre Gilvan de Oliveira Souza, titular da Catedral de São José, sensibilizado e preocupado com a situação precária do povo que mora em barracões no Lixão e na localidade da “Balança” em Itabuna, vivendo a abaixo da realidade, anunciou na Missa da Misericórdia, desta quinta-feira, 17, de que está elaborando um projeto para a retirada daquelas pessoas que vivem em condições desumanas.

O Padre, convocando todos os católicos à concretização do projeto, que se resume em cestas básicas e construção de casas. Ele foi muito aplaudido com palmas, em plena celebração, pelos fiéis. Disse, ainda, que para o projeto ser concluído, já conta com o apoio do médico Júlio Brito, e que ele sensível a causa já conseguiu um engenheiro para as obras, em terreno que está sendo adquirido no Loteamento Nossa Senhora das Graças.

“Para essa obra precisamos da união de todos, inclusive de empresários que queiram ajudar àquelas pessoas que vivem da renda da reciclagem do lixo. Não podem viver naquelas condições” enfatizou o Padre Gilvan, expondo de como seria a construção das novas moradias.

A decisão do paroquio foi bem recebida por todos que frequentam a Missa da Misericórdia, que é celebrada, ao meio dia, de todas as quintas-feiras, já completando 20 anos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...