sexta-feira, 25 de outubro de 2019

“OLHAR CRIANÇA” ATENDERÁ 47 CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL


O projeto “Olhar Criança”, do Lions Club Itabuna Sul, envolvendo as escolas da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, passará, a partir deste sábado (26), às 8h, para a sua segunda etapa do projeto. Na primeira etapa, que contou com o apoio principalmente das equipes gestoras, coordenadores pedagógicos e professores, os estudantes da rede foram submetidos a testes simples de acuidade visual. Os professores passaram por curso de formação específica para que pudessem aplicar os testes. Nesta fase, cerca de 8.700 crianças da Educação Infantil (5 anos) e do 1º ao 4º ano (com idades entre 6 e 9 anos) foram testadas. Dessas, passando para a segunda fase do projeto, 47 já estão sendo encaminhadas para exames mais específicos na sede do Hospital Beira Rio, parceiro do projeto.


Coordenado pelo Dr. Wandick Rosa, o médico oftalmologista explica que “nessa segunda fase, começaremos a diagnosticar se efetivamente há alguma criança com comprometimento da acuidade visual, em quais perspectivas esse comprometimento se apresenta e procederemos os encaminhamentos para solucionar o problema. Na terceira fase do projeto, as crianças que necessitarem do uso de óculos, os receberão de forma gratuita em doações que serão feitas pelo Lions Club Itabuna Sul e pelos parceiros do projeto”, explicou o médico, indicando ainda que essa é a primeira turma de estudantes que está sendo enviada diretamente para o hospital para realização de exames.

Das escolas envolvidas na ação deste sábado, estão a Leonor Santos Pacheco (Rua de Palha, Ferradas), Lions Club (Santo Antônio), Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC (Jardim Primavera), Escola Vila Anália (Vila Anália), Instituto Teosópolis (Conceição), Amélio Cordier (Santa Inês), Isa Brito (Banco Raso e Alberto Lessa (Rua Nova de Mutuns).

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves ratificou a importância dessa parceria e do projeto, vindo do Lions Club Itabuna Sul, indicando que, se algumas crianças sentem dificuldade para enxergar, é possível que, em alguns casos, a causa dessa dificuldade seja a baixa visão. “Esse projeto veio, então, como um verdadeiro alento na identificação das crianças que podem não estar enxergando bem. O valor da importância dessa ação é inestimável. Nós só temos a agradecer.”, disse a secretária -.Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...