terça-feira, 1 de outubro de 2019

Mutirão de Saúde oferece serviços para a comunidade do Sol e Mar

Consultas e exames médicos nas especialidades de cardiologia, pneumologia, neurologia, geriatria, ginecologia, eletrocardiograma, também medição de glicemia, aferição da pressão arterial e palestras educativas, serão oferecidos à comunidade do Condomínio Sol e Mar, durante o Mutirão da Saúde, que acontecerá no dia 5 de outubro (sábado), a partir das 8h. A ação é uma iniciativa da Associação de Moradores do Sol e Mar, em parceria com a Prefeitura Municipal e Clínica 2 de Julho.

Para articular as ações deste dia, compareceram na manhã de quarta-feira (25) ao Centro Administrativo do bairro da Conquista, o vice-presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Sol e Mar, José Roberto (Bibi); liderança comunitária local, Railson Oliveira; liderança religiosa, Pastor Jackson, além dos vereadores da base governista, Pastor Matos e Ivo Evangelista, mais o superintendente de Relações Institucionais, Mauro Alves.   

A partir das 8h serão distribuídas as senhas. O atendimento será ilimitado para exames de glicemia, aferição de pressão e vacinas, que também acontecerão no local. O objetivo, segundo o Governo Municipal, é oferecer serviços de saúde gratuitos e de qualidade à comunidade. Os interessados devem levar originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Ilhéus, além de estar em jejum de pelo menos 8 horas para realização dos exames de sangue (glicemia).
“Além de mobilizar moradores do residencial, o projeto dá segmento aos mutirões, visando beneficiar usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, que busca ampliar os serviços de prevenção de doenças”, comenta o titular da Saúde, Geraldo Magela. Segundo ele, as ações se tornaram um marco no município, uma vez que o intuito da gestão é elevar a cobertura da atenção básica. “Os mutirões deram certo e contam com o apoio da população”, completa.
Saúde avança – Em sua última entrevista na Ilhéus FM, o prefeito Mário Alexandre reafirmou seu compromisso em trabalhar para melhorar os serviços de saúde para a população de Ilhéus. Já na última semana, o gestor municipal participou da solenidade de inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Itabuna. Na oportunidade manifestou contentamento em trabalhar ao lado do governo baiano, a fim de atrair maiores investimentos para a saúde no município.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...