sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Município encerra audiências sobre sistema de integração do transporte público


A comunidade do bairro Boa Vista (Pacheco) recebeu na quinta-feira (24), a última audiência pública sobre o novo sistema de integração do transporte coletivo urbano. Durante o mês, Governo Municipal e Atranspi - Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Ilhéus, apresentaram à população o novo sistema.
A apresentação técnica ficou a cargo do Josemir Dias (Joca), que é diretor da empresa São Miguel. Ele detalhou como vai funcionar o modelo, a partir da implantação de um sistema integrado – terminal urbano de passageiros – corredores de ônibus – tarifa única. Segundo ele, o modelo já foi adotado em alguns grandes centros urbanos do País.
Na avaliação do prefeito Mário Alexandre, o atual modelo que estrutura o transporte urbano na cidade é deficitário. Porém, a estratégia encontrada faz parte da restruturação do plano de mobilidade urbana no município. “O sistema é comprovadamente eficiente, mas, era preciso apresentá-lo à população usuária, que por sua vez, acompanhou a apresentação da proposta”, explicou.

O sistema de integração reduzirá o tempo de espera nos pontos de ônibus, e dará maior fluidez na trafegabilidade com maiores opções de mobilidade. Um vídeo que mostra o funcionamento do sistema, é apresentado e assegura interligar os bairros ao Terminal Urbano do centro, com a cobrança do valor de uma passagem até o destino.
A série de audiências públicas nos bairros contou com a participação do secretário municipal, Hélio Ricardo (Comunicação Social), também do superintendente de Relações Institucionais, Mauro Alves; chefe da Divisão de Fiscalização de Transportes, Rodrigo Cerqueira da Silva; diretor da Via Metro, Carlos Alberto Bahia e do assessor de gabinete, Gerson Dias.  
As audiências se iniciaram no último dia 7 de outubro, e envolveram moradores do Condomínio Sol e Mar; Nossa Senhora da Vitória; Hernani Sá; Olivença; Iguape; Barra; Moradas do Porto; Teotônio Vilela; Salobrinho; Banco da Vitória; Residencial Vilela e Conquista. A estimativa da Prefeitura Municipal é que a implantação aconteça ainda no mês de novembro.
 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...