quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Mais de duas mil pessoas participarão da Feira do Agricultor em Itabuna


Resultado de imagem para jorge vasconcelos, itabuna
Jorge
Pelo menos duas mil pessoas deverão ser beneficiadas com a Primeira Feira do Agricultor Familiar e Produtor Rural a ser realizada no período de 15 a 17 de novembro na área do Parque Hugo Kaufman, ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

O evento promovido pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) de Itabuna promete ser um dos maiores e mais movimentados projetos de valorização do homem do campo, conforme assegurou o titular da Sema, Jorge Vasconcelos. Ele adiantou que todas as 27 associações de produtores rurais de Itabuna e de outros municípios da região estarão presentes no evento.


Já a coordenadora do Departamento de Agricultura da Sema, Conceição Nascimento, informou que um dos principais  destaques da  feira, será a casa de farinha artesanal, que pretende mostrar ao público o processo para a produção de farinha de mandioca.  Além disso, quem for à feira, terá oportunidade comprar hortifrutigranjeiros de qualidade e preços acessíveis, produzidos nas comunidades rurais do município.

 O consultor da Secretaria de Sustentabilidade Econômica, Roberto Pacheco confirma que a Feira do Agricultor Familiar será uma grande atração  em Itabuna, pela quantidade dos participantes e da variedade de produtos vindos direto do campo à disposição do público.

Roberto que é um dos maiores incentivadores dos produtores rurais de Itabuna e região reforça a participação do homem no campo pela sua importância para o desenvolvimento social e econômico e, principalmente para as famílias de pequenos agricultores que encontram no campo, trabalho, renda e uma melhor qualidade de vida. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...