terça-feira, 1 de outubro de 2019

MAIS DE 21 CHEFS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NO FESTIVAL DE ARTE E GASTRONOMIA DE SERRA GRANDE


A terceira edição do Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande que tem como tema Da Raiz à Mesa acontece 10 a 13 de outubro de 2019, na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca (BA). Este ano, o evento homenageia o agricultor, que ocupa lugar de destaque na sociedade, plantando, colhendo e produzindo alimentos. Em quatro dias de programação cultural gratuita, haverá aulas show, feira gastronômica com produtos da agricultura familiar, artesanato e shows musicais. 

Entre os chefs locais e convidados estão confirmados mais de 21 chefs, entre eles, o chocolatier César de Mendes (Pará), a chocolateira Luciana Lobo (SP), Elem Fernandes (SP), Irany Arteche (RGS), Cláudia Madhav (SP), Marciano Saraiva (MG), as chefs locais da Escola de Gastronomia Serra Grande, Cris Rosa e Lila Oliveira, Jorge da Hora (SP), Clodomiro Tavares (BA), Gil Aubert Farias, Ronaldo Vasconcelos Farias Filho, Viviane Silva, Leiliane Barreto, Flâvia Dias, André Cabral, Luiz Rezende, Faedra Barreto, Júnior França, Carlos Motta, Isaias Brito dos Santos, entre outros. A chef Deia Lopes, empresária e proprietária da Toca da Tapioca Restaurante, em Serra Grande (BA) é quem assina a curadoria. 

Show - Na abertura oficial do evento, na quinta-feira, dia 10 de outubro, o cantor da banda paulista Irá, Nasi fará um show especial cantando clássicos da banda que o consagrou, além de músicas de Raul Seixas e The Clash, participam ainda ao longo dos outros dias, a banda Números Primos, Thiego César, Fanfarra da Cemur (Uruçuca), Sol Solae, Circo da Lua, Felipe Hauers, Cidadão da Mata, Samba Capoeira D’ angola, Eloah Monteiro, Revelação da Serra, Gabriela Maja, Dilua, entre outros. 

O Festival de Arte e Gastronomia de Serra é realizado pelo coletivo - Construção Coletiva Serra Grande Sustentável, pela Associação Cultural APA Itacaré Serra Grande e a Prefeitura Municipal de Uruçuca. E conta com patrocínio da Tabôa – Fortalecimento Comunitário e do Sebrae.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...