quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Intenção do governo em construir presídio na Estrada do Chocolate é questionada

A Estrada do Chocolate, onde o governo e a Prefeitura de Ilhéus querem construir um presídio, é uma rota turística que liga Ilhéus ao município de Uruçuca.  Além das belas praias, em seu trajeto estão localizadas várias fazendas de cacau, que são uma atração para os turistas.






O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) voltou a se manifestar contra a definição do local para a construção do presídio em Ilhéus e questionou o interesse da Prefeitura Municipal e do Governo do estado no projeto da Estrada do Chocolate. Demonstrando preocupação com o turismo ilheense e com o desenvolvimento econômico da cidade, o parlamentar classificou como equivocada, a decisão da Prefeitura em ter publicado no Diário Oficial, uma declaração de utilidade pública para desapropriação de uma área de 165 mil m², as margens da BA-262 para a obra do presídio.
Ele lembrou que nessa rodovia, o Governo tinha prometido solidificar o projeto da Estrada do Chocolate para movimentar o turismo, aproveitando as belezas naturais da região, das fazendas de cacau e a produção de derivados do produto no município.

Pedro Tavares apela para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Ilhéus desistam de construir presídio no Litoral Norte de Ilhéus.
O deputado fez um apelo a gestão municipal e ao Governo.
“Peço que a Prefeitura repense essa atitude e revogue o ato, estudando um novo local com o Governo do estado. Se dessa forma não proceder para a população ficará comprovado que a Prefeitura e o Governo não têm compromisso com a implantação da Estrada do Chocolate, pois não se pode colocar um presídio em uma área turística”, condenou.
Tavares ressaltou mais uma vez, que não iria entrar no mérito de ser contra ou a favor da obra, mas ao local definido pela Prefeitura.
“A zona norte de Ilhéus que tanto esperava um investimento, quando surge uma perspectiva positiva, como a Estrada do Chocolate que poderia dinamizar mais o turismo da cidade, logo em seguida vem essa péssima notícia em torno da desapropriação da área para edificar uma prisão, fato lamentável”, criticou, apelando para que o Governo e a Prefeitura reavaliem a decisão.
Do jornaldamidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...