terça-feira, 8 de outubro de 2019

Ilhéus leva mutirão de saúde ao Condomínio Sol e Mar

  
A Prefeitura, em parceria com a Associação de Moradores do Sol e Mar, Clínica Dois de Julho, Drogarias Velanes, Sistema FIEB e Clínica Perfil promoveu, no último sábado (5), um mutirão de saúde com atendimento médico nas especialidades de Cardiologia; Psiquiatria; Geriatria; Ginecologia; Psicologia e Neurologia, além da realização de exames de eletrocardiograma; preventivo; medição de glicemia; aferição da pressão arterial; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, serviços de saúde bucal, com tratamento, extrações e restaurações, por meio do Odontomóvel e palestras educativas.
Cleonice Maria Santos, de 73 anos, moradora do Sol e Mar comentou que tem diabetes e aproveitou o mutirão para acessar os serviços básicos. “O que o prefeito está fazendo é muito bom, porque somos atendidos perto de casa. Eu aproveitei para medir o meu açúcar. Espero que continue e que venha aqui outras vezes”.
O prefeito Mário Alexandre destacou a importância da parceria firmada com os estabelecimentos que promovem ações de saúde. “As instituições fazem a sua contribuição social porque acreditam no governo. Queremos levar a saúde até as comunidades, acolhendo e prestando um atendimento de qualidade, em benefício da população”.

O cardiologista André Nazário salienta que os mutirões não são atendimentos isolados. Os médicos possuem vínculo de atendimento pelo munícipio. Os pacientes realizam os exames e são referenciados pelo sistema público de saúde.
“Sempre ressalto que essa ideia foi proposta pelo prefeito, que nos convidou para realizar os mutirões nos bairros. Cada mutirão atende uma parcela expressiva da população. Atendendo a esta solicitação, os exames já estão sendo agendados no próprio mutirão, pelo setor de marcação da secretaria de Saúde. Essa novidade vem crescendo, novas ideias sendo implementadas e os próximas ações serão, com certeza, cada vez maiores”.
Nazário informa que o prefeito também requereu o lançamento do programa “Coração na sua porta”, ação específica na especialidade de Cardiologia, com atendimento e exames de eletro e ecocardiograma. De acordo com ele, o programa complementa o serviço oferecido pelo sistema municipal de saúde. A estimativa é que as primeiras ações sejam realizadas no dia 19 de outubro (sábado).  -  Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...