sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Homenagens da FTC aos mestres

Da  FTC _ Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, a Rede FTC escreverá mais um importante capítulo na história da Educação Grapiúna, durante a solenidade festiva na qual concederá o Mérito Educacional FTC 2019 para 26 professores itabuneses e de outras seis cidades do Sul da Bahia. O prêmio, criado em 2011 por iniciativa do Conselho Superior Acadêmico da FTC Itabuna, é concedido em reconhecimento à dedicação, ao empenho e à abnegação de professores e professoras que, ao longo da história, contribuíram para o desenvolvimento regional, através da Educação.
Segundo o diretor geral da FTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, o objetivo é resgatar e preservar a memória da educação regional, homenageando os principais protagonistas na construção da história do ensino no Sul da Bahia, seja no nível superior, no fundamental ou na educação básica. O evento, que chega a sua 7ª edição, marca também as comemorações pelo Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. A entrega do prêmio acontecerá no espaço Terceira Via Hall, às 19 horas, do dia 16.
Em 2018, o Mérito Educacional laureou 24 educadores em Itabuna

Até o ano passado, 170 professores foram agraciados com a distinção. Este ano, além de conferir a premiação aos 26 educadores indicados pela Comissão Organizadora, a FTC Itabuna também concederá homenagem póstuma à família do professor Luiz Alfredo Cortez de Omena, ex-diretor da unidade falecido em julho de 2017. Estão sendo convidados a participar da Solenidade do Mérito Educacional FTC familiares dos homenageados, ex-alunos, autoridades, profissionais de imprensa e lideres regionais ligados a área educacional.
Integrante da Comissão Organizadora, o professor Edmundo Dourado relembra que, em 2011, quando foi homenageado, o Mérito Educacional FTC foi uma surpresa muito agradável. “Eu não acreditava mais que alguém fosse lembrar do velho professor. Nós, os professores, somos sempre verbalizados com importantes, mas não somos realmente promovidos na nossa importância. Eu me encontrei novamente depois de 70 anos de idade e quase 60 anos de atuação como professor”, declarou Dourado.
Serviço
O quê: MÉRITO EDUCACIONAL FTC
Local: Terceira Via Hall – Avenida José Soares Pinheiro, 1718 – Itabuna/Ba.
Data: Quarta-Feira, 16 de outubro.
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...