segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Governo investe R$ 5 milhões para fortalecer o artesanato baiano

Nesta terça-feira (8), às 10h30, no Museu de Arte da Bahia, em Salvador, acontece o ato de assinatura do contrato de gestão do Edital de Publicização dos Serviços de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato Baiano.  
O convênio, que será assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e Associação Fábrica Cultural, organização vencedora da chamada pública, vai impulsionar o escoamento da produção artesanal baiana, por meio da aproximação entre artesãos, turistas, lojistas e público em geral. O investimento é de R$ 5 milhões para o desenvolvimento de ações nos próximos dois anos.

 “A celebração desse contrato é a concretização de um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado com os artesãos baianos, contribuindo para a qualificação e, principalmente, para a profissionalização do ofício, a partir do apoio para vendas, exposições e rodadas de negócios”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.
A promoção de cursos, a criação de plataforma digital para divulgação do artesanato, a realização de feiras e a gestão do centro de comercialização no Porto da Barra, na capital baiana, são algumas das ações previstas no contrato. “A Bahia é um estado carimbado por sua cultura, história e tradição, o que contribui para o fortalecimento do artesanato enquanto importante vetor de desenvolvimento econômico e geração de trabalho e renda”, ressalta a coordenadora estadual de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina.

Ascom Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...