terça-feira, 29 de outubro de 2019

FICC assegura apoio logístico e infraestrutura para sucesso da 1ª Expomel



A  Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) confirmou sua participação no apoio à  1ª Expomel e ao 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, que acontecerá em Itabuna no período de seis a dez de novembro, no Teatro Municipal Candinha Doria, com atividades que prometem   atrair mais de 15 mil visitantes. O evento é uma realização conjunta da Ceplac, com o apoio institucional  da Prefeitura de Itabuna, cabendo à FICC o suporte logístico e de infraestrutura para o evento, que também conta com a participação do Governo do Estado, da Uesc, da UFSB e da iniciativa privada com mais de 30 expositores.
Em  reunião com a coordenação da Expomel, o presidente da FICC, Daniel Leão autorizou a disponibilização de palco, sonorização, iluminação, além da contratação de unidades para a recreação infantil, de artistas regionais e de baianas para a recepção das delegações de oito estados que vão se deslocar para Itabuna e da colocação de banheiros químicos para o público. Ele destacou ainda, a importância do evento para o turismo local e para a geração de emprego e renda, uma vez que a produção de mel aparece como uma importante alternativa econômica para a região Sul da Bahia.

Um dos coordenadores da Expomel, Erlon Botelho, que é diretor de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, salientou a dimensão econômica do evento, com espaço para mostra de produtos  em 30 estandes para a exposição de materiais e equipamentos apícolas e meliponícolas, além da participação de  35 palestrantes que vão apresentar trabalhos de pesquisa e ‘cases’ de sucesso durante 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, que terá como palco o Teatro Municipal.
Ele destaca ainda como atrações adicionais para a Expomel, o restaurante Carne do Sol, de Itororó e uma feira de produtos orgânicos produzidos no sul da Bahia, através da rede de Povos da Mata, que mantém em Itabuna uma feira semanal de alimentos no Espaço Josué Brandão, além de shows de música ao vivo, cozinha gourmet, lazer e entretenimento para o público.

FICC/FICC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...