quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus aberta hoje

    
A XIV Feira de Negócios e Oportunidades (FENOPO) da Faculdade de Ilhéus inicia nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 18 horas, com a exposição de produtos nos estandes, na sede da instituição. A solenidade de instalação do evento acontecerá às 19 horas, no auditório Professora Adélia Melo, seguida de palestra “Como quebrar sua empresa em 7 passos”, proferida pelo empresário Francisco Molina Júnior, que abordará aspectos como conscientização empreendedora, quebra de paradigmas, fortalecimento em benchmarking e planejamento empresarial.

Realizada, anualmente, a FENOPO é um projeto de cunho institucional, que possibilita, dentre outros aspectos, a criação de um espaço propício para os alunos empreendedores divulgarem seus produtos e serviços, ideias e projetos de negócios, além de promover a interação entre os professores, alunos e a comunidade externa, a fim de consolidar o projeto político e pedagógico da Faculdade de Ilhéus, baseado na cultura empreendedora.

O evento é aberto à população, de modo geral, e inclui exposição de produtos, palestras, oficinas, minicursos e apresentações culturais, além do Mutirão de Saúde e Cidadania, na sexta-feira, dia 25, que promove a prestação de serviços gratuitos à comunidade. Este ano, a Fenopo tem como temática central “Empreendedorismo com Criatividade: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

As palestras têm prosseguimento na quinta-feira, dia 24, às 19 horas, com a abordagem do tema “Tendências e inovações do mercado varejista: o papel do empreendedor”, com Adalberto Santos, especialista em administração empreendedora e executivo da empresa Guersola Assessoria.


Na noite de sexta-feira, dia 25, às 19 horas, a palestra será proferida pelo deputado federal e jornalista Celso Russomano, apresentador da Rede RecordTV, sobre o tema “Direito do consumidor atual e empreendedorismo”. A presença de Russomano resulta da parceria mantida entre a Faculdade e a Record TV Cabrália para a realização do evento.

No sábado, dia 26, das 8 às 10 horas, no auditório Adélia Melo, será apresentado o talk show Pamplona News, com a presença do professor Rodolfo Pamplona Filho, Juiz do Trabalho do TRT-5ª Região, que vai abordar um dos assuntos mais comentados no momento no ambiente do empreendedorismo, que é a Lei de Declaração da Liberdade Econômica.

Na oportunidade, Pamplona Filho entrevistará dois estudiosos do assunto, o advogado Harisson Leite, doutor em Direito Tributário e professor de Direito Tributário e Direito Financeiro da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), e Otávio Augustus Carmo, especialista em Direito Processual Civil e professor auxiliar de Direito Comercial/Empresarial, Direito Bancário e Mercado de Capitais da UESC.

Mutirão - Em parceria com a Record/TV Cabrália, Gabriela FM e outras instituições, a Faculdade de Ilhéus realiza, no dia 25, sexta-feira,  o IV Mutirão de Saúde e Cidadania, das 8h30min às 15 horas, na sede da instituição, com serviços gratuitos para a comunidade nas área de saúde (atendimentos médico, vacinação, exames laboratoriais e preventivos), empreendedorismo (abertura de novos negócios e formalização como Microempreendedor Individual), assistência jurídica (nas áreas Cível, Consumidor e de Família) e de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro).

A Fenopo 2019 conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco Santander, Dom Palito Gelateria, Record/TV Cabrália, Terceira Via Formaturas e Eventos, Batuba Beach, Uniodonto e Grupo Guardian de Segurança, e apoio da Gabriela FM, A Parceria, Mendoá Chocolates, Avatim, Produtos Padim, Boteco Sushi, O Boticário, Café Bahia, Amazon Bahia, Gráfica e Editora Mesquita.
Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...