quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Faculdade de Ilhéus promove Mutirão de Saúde e Cidadania




Em parceria com a Record/TV Cabrália e outras instituições, a Faculdade de Ilhéus promove, no dia 25 de outubro, o IV Mutirão de Saúde e Cidadania, das 8h30min às 15 horas, na sede da instituição, voltado à prestação de serviços gratuitos à comunidade e à divulgação do conhecimento científico-tecnológico. O evento acontece integrado à XIV Feira de Negócios e Oportunidades – FENOPO, cuja finalidade é estimular o empreendedorismo na comunidade acadêmica e na população, de modo geral.

O IV Mutirão de Saúde e Cidadania é um projeto que possibilita o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão de todos os cursos de graduação da Faculdade, em benefício da comunidade. Os serviços incluem a área de saúde, com atendimento médico na área de clínica geral e pediatria, avaliação da glicemia e orientação sobre diabetes; aferição da pressão arterial e orientações sobre hipertensão; realização de exames laboratoriais, como eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria.

Oferece também a aplicação de vacinas, consultas de enfermagem, exames preventivos, atendimentos de fisioterapeutas, avaliação nutricional e consultas e bioimpedância com nutricionista. 

O mutirão disponibilizará ainda serviços gratuitos na área de Odontologia, a exemplo de orientação sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor (limpeza), atendimento para restaurações dentárias, extrações e exames. Todos os gabinetes da Clínica-Escola de Odontologia vão funcionar durante o evento.


O curso de Psicologia promoverá orientação a pais na educação de filhos e a pais diante das dificuldades diárias enfrentadas com seus filhos, triagem psicológica através da coleta de informações para posterior encaminhamento à Clínica-Escola de Psicologia da Faculdade, e Plantão Psicológico (atendimento psicológico de caráter breve e emergencial).

Além de serviços de cabeleireiro e manicure, o Mutirão de Saúde e Cidadania promoverá ações e orientações para abertura de novos negócios e formalização como Microempreendedor Individual (MEI). Os cursos de Administração e de Ciências Contábeis prestarão consultoria para qualquer nível de empreendedorismo, e o de Direito disponibilizará assistência jurídica para pessoas de pequeno poder aquisitivo, nas áreas Cível, Consumidor e de Família.
FEIRA – Além desses serviços, a FENOPO apresenta uma exposição de projetos de empreendedorismo, brinquedoteca e atrações culturais nas noites dos dias 24 e 25, a partir das 19 horas. A programação inclui também palestras, oficinas e minicursos.

A Feira conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco Santander, Dom Palito Gelateria, Record/TV Cabrália, Terceira Via Formaturas e Eventos, Batuba Beach, Uniodonto e Grupo Guardian de Segurança, e apoio da Gabriela FM, A Parceria, Mendoá Chocolates, Avatim, Produtos Padim, Boteco Sushi, O Boticário, Café Bahia, Amazon Bahia, Gráfica e Editora Mesquita. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...