sábado, 5 de outubro de 2019

Embarque do Boi Vivo e Parque de Exposições definem agenda dos governos



Nesta semana, o Porto de Ilhéus recebeu uma comitiva liderada pelo secretário da pasta da Agricultura na Bahia, Lucas Costa. Na vertente do crescimento do agronegócio no País, Estado e municípios baianos consolidam parceria para fazer impulsionar ainda mais a região, razão que estabelece um consenso no agronegócio brasileiro, que o País é vocacionado a alimentar boa parte da população mundial nos próximos anos.
Durante a visita, discutiram sobre o projeto Embarque do Boi Vivo, tema debatido na última visita de Costa, no final de julho último à Ilhéus. Segundo avaliaram, a operação deve acontecer nos próximos três meses. Interessado em impulsionar ainda mais Ilhéus no cenário do agronegócio, o secretário cobrou dos articuladores ilheenses, o projeto de requalificação do Parque de Exposições.
Em Salvador cumprindo agenda de trabalho, o prefeito Mário Alexandre comemorou o avanço das tratativas. “A parceria com o Governo do Estado vai projetando Ilhéus para o futuro com resultados para agora. Nosso Porto tem capacidade sim, pois comporta o embarque da carga viva”. Sobre o parque, ele afirmou que depois de requalificado, Ilhéus receberá grandes eventos na área do agronegócio.
No ano de 2018, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério da Agricultura da Índia firmaram um protocolo sanitário que permitirá a exportação de animais vivos para reprodução para o território indiano. 
- Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...