quinta-feira, 24 de outubro de 2019

.Editorial: O ESTADO ESTÁ PERDENDO...

A cada dia que passa as famílias itabunenses se trancafiam dentro de suas próprias residências como verdadeiros prisioneiros.
O problema é que o Estado como determina a Constituição não cumpre, não sabemos o porquê, não dá a segurança ao cidadão.

A visão de todos é que o estado está perdendo a guerra para a bandidagem. Uns culpam as brechas da Lei. No entanto, ao ver de nossa opinião é que falta vontade dos governantes em combater os criminosos.
A coisa mais ridícula está acontecendo no momento em nosso país (Lava Jato), onde muitos ladrões do dinheiro publico, ou seja, dinheiro da união, da nação, estão ganhando a liberdade.

Esse tipo de crime deveria ser considerado o mais grave à nação, pois leva em seu bojo, a alimentação, a educação, a saúde, a moradia, o bem estar de uma população. Por isso, consideramos esse ilícito, cinco crimes em um; o “mal feitor” rouba a si próprio, ao próximo, ao município, ao estado e a união.

Não sendo diferente de outros locais Itabuna, hoje é considerado um dos centros mais violentos do país, devido a violência sempre em ordem crescente conforme pesquisas.

Hoje 23 de outubro, às 5h, a vítima foi o empresário Jurandir Rodrigues Nascimentos, ex-diretor da Associação Empresarial e Comercial de Itabuna-ACI, vitima de três tiros, dentro do seu estabelecimento comercial no bairro de Fátima.

Essa violência que não para está trazendo “a prisão” da população da cidade, sofrendo obrigatoriamente “um toque de recolher”, onde ninguém sai mais de suas casas a noite e a cidade se tornou um deserto!. A sua vida noturna foi à zero. Quem sai..., pode ser assaltado! Pode morrer!

Chega! Abaixo à violência, onde a arma, “só quem tem direito é o bandido...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...