sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bolsonaro afirma que se despejo de petróleo foi proposital, trata-se de terrorismo

Ele se encontra na manhã desta sexta-feira com o presidente chinês Xi Jiping

Durante sua visita à China, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se o derramamento de petróleo que se foi proposital o despejo de petróleo que poluiu as as praias do Nordeste, é um ato de terrorismo.
A declaração do presidente – “Pode ter sido acidente, mas se foi proposital, isso é terrorismo” – acontece na sequência de declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no mesmo sentido.
Salles, inclusive, chega a insinuar a participação da ONG Greenpeace nesse ato terrorista, mencionando o fato de o seu navio “Esperanza” haver circulado na provável área do despejo de óleo.

As manchas começaram a aparecer no Brasil em 2 de setembro. O navio “Esperanza”, da ONG Greenpeace partir e retorno do porto da Guiana Francesa desde 30 de agosto, como o m.
As declarações de Bolsonaro foram dadas na noite de quinta-feira (24) em Pequim, onde ele se encontra com o presidente chinês, Xi Jinping, na manhã desta sexta (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...