quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Auditor da Receita que investigou Gilmar é preso como chefe de quadrilha no Rio

Marco Aurelio Canal e sua gangue foram denunciados em acordo de delação

Graça Foster, André Esteves e BTG Pactual são alvos da 64ª fase da Lava Jato
Do - Diário do Poder - Um esquema de extorsão a investigados da própria Lavo Jato, por auditores da Receita Federal, é o alvo da Operação Armadeira, deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio  de Janeiro para prender 14 pessoas nesta quarta-feira (2).
Apontado como o chefe do bando e também preso, o auditor Marco Aurelio Canal, supervisor de Programação da Receita Federal na Lava Jato do Rio, foi o mesmo que abriu investigação, considerada ilegal e abusiva, contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Receita e a Polícia Federal (PF) mobilizaram 32 equipes na operação desta quarta-feira que investiga um esquema de funcionários da Receita que extorquia empresários alvos da Lava Jato, em troca de redução ou cancelamento de multas.

Além de Marco Aurelio da Silva Canal, o juiz federal Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal, mandou prender preventivamente Daniel Monteiro Gentil, Elizeu da Silva Marinho, José Carlos Lavouras, Marcial Pereira de Souza, Monica da Costa Monteiro Souza, Narciso Gonçalves, Rildo Alves da Silva e Sueli Monteiro Gentil.
As ordens de prisão temporária têm como alvos Alexandre Ferrari Araujo, Fabio dos Santos Cury, Fernando Barbosa, João Batista da Silva e Leonidas Pereira Quaresma.
A operação desta quarta é baseada em novas delações de Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor – a federação das empresas de transporte do estado – e de Ricardo Siqueira. Ambos são réus em fases da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...