quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Apoiadores de Bolsonaro protestam contra a Globo em várias cidades

PM-DF conteve manifestantes com grades de ferro e policiais protegendo o prédio
Apoiadores de Bolsonaro protestam contra a Globo em várias cidades
Do - Diário do Poder - Vestindo roupas nas cores verde e amarelo e agitando bandeiras do Brasil, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas de diversas capitais para protestar contra a Rede Globo diante de suas sedes.
Em Brasília, centenas de manifestantes cercaram a emissora, que chamou a Polícia Militar para desestimular qualquer tentativa de invasão. Eles gritaram xingamentos contra a emissora e palavras de apoio a Bolsonaro. Em Curitiba, a PM também se manteve em estado de alerta para impedir eventuais atos de violência.

Veja imagens de celular do protesto em Brasília:
A reação dos bolsonaristas é à divulgação de reportagem no Jornal Nacional, principal telejornal da emissora, baseada em depoimento mentiroso de um porteiro do condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde o presidente tem casa. A mentira do porteiro foi atestada durante coletiva do Ministério Público do Estado.
Segundo a reportagem, o porteiro disse que um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco esteve no condomínio em 14 de março de 2018, às 17h10, e teria dito que se dirigia à casa do então deputado e que um homem identificado como “Jair” teria autorizado.
A revolta dos apoiadores de Bolsonaro decorre do fato de a emissora não haver checado completamente a informação. Procuradores do MPRJ afirmaram na coletiva que após o depoimento do porteiro as investigações concluíram que ele havia mentido.
Mais cedo, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, esteve no condomínio e, na condição de morador, teve acesso ao computador que registra e grava as ligações de interfone do porteiro às casas.
O computador do condomínio mostra que nem sequer houve ligação do porteiro à casa 58 de Bolsonaro e sim, às 17h13, à casa 65 de Ronnie Lessa, um dos suspeitos do crime, e que foi ele quem atendeu a ligação.
Naquele mesmo dia, o então deputado Bolsonaro estava em Brasília, onde participou de duas votações e concedeu entrevistas. A Band obteve inclusive imagens de Bolsonaro circulando no plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...