quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Sonia Amorim assume o Clube do Poeta Sul da Bahia pela segunda vez

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sonia Amorim Itabuna, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tela e área interna
Paulo Lima, Adeildo Marques, Sônia Amorim e Glória Brandão
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Emadilson Santos, pessoas sentadas e área interna
Dentro de um clima de muita poesia e música  a atriz, Sônia Amorim, na noite desta quinta-feria 26, foi empossada, pela segunda vez,  presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia para o triênio 2019/21, no Plenário Vereador Raimundo Lima, da Câmara de Vereadores de Itabuna. Tendo como vice-presidente,a escritora Glória Brandão, recentemente premiada em Parati/RJ.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaEm seu discurso, Sônia lembrou de sua primeira passagem, pela entidade, quando destacou o lançamento da primeira antologia,  reunindo poetas do clube; "O que agora aumenta minha responsabilidade para conduzir mais uma vez esta nossa grande entidade", diz a nova presidente.

Entre mutas personalidades ilustres estavam presente, o médico Mangabeira, o professor de educação física, Mauricio Duarte, o artista plástico Renato Afonso de Souza (Renart), o diretor de comunicação do município, jornalista, Paulo Lima que lembrando da passagem dos 43 anos da morte do professor Plínio de Almeida, narrou a história de como nasceu o Clube do Poeta Sul da Bahia e foi muito aplaudido.

Em seguida, após a posse dos membros da nova diretoria, foi apresentado um recital de musica e poesia, através dos poetas: Aldo Bastos. Mark Wilson, Kátia Cristina, Nanci Apolinário, Divaldo Mello,  Glória Brandão, Antonio Oliveira, Clovisnaldo Argôlo, Zé Marques, Adeildo Marques, Professora Conceição e Damasceno.

Apesar da entidade ter encaminhado convites a todos os segmentos da sociedade, a ausência de muitas autoridades foi notada, inclusive de diretores das entidade culturais de Itabuna, com exceção do médico Antonio Mangabeira que acompanhado de sua esposa Dra. Célia, prestigiou o evento. .       

Um comentário:

  1. Se fosse ato político estariam todos lá. Mas como é poesia não dão tanto valor. Infelizmente o nosso país é assim.

    ResponderExcluir

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...