quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Pugilistas itabunenses nas finais do Campeonato Baiano de Boxe



A delegação itabunense está embarcando para disputar no próximo sábado(14), na Arena Cyber, em Salvador, duas das finais e um terceiro lugar no Campeonato Baiano de Boxe - AOB, promovido pela Federação de Boxe do Estado da Bahia um evento que reúne os melhores pugilistas baianos e tem funcionado como uma vitrine na revelação de novos valores para esta modalidade de esporte. A delegação  é chefiada pelo treinador Gilmarques Mendes Sabino -instrutor da Federação Baiana de Boxe e educador social, que desenvolve o Projeto Lutando pela Paz- e é integrada pelos atletas Samuel Rosa, Juan Miguel e Jonatas Passos.
Os atletas grapiúnas contam com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que contribuiu com a cessão das passagens da delegação nas duas etapas da competição. O presidente da FICC, Daniel Leão elogiou o desempenho dos lutadores itabunenses que estão ranqueados entre os melhores do estado e têm potencial de alto rendimento.
Quem é quem

Entre os destaques está Samuel Rosa, de apenas 13 anos, 52 quilos e que foi campeão baiano infantil. Ele disputa nesta etapa a final como peso pena da sua categoria  e enfrenta um atleta da Terror Box. Considerado como uma das revelações do box itabunense, Samuel Rosa tenta agora mais um titulo no infantil masculino, realizando a quarta luta da competição.
Outro atleta que chega às finais com destaque  é Jonatas Passos, um lutador médio ligeiro, de 20 anos, que disputa o titulo elite masculino, enfrentando um lutador da equipe do Cetep. Ele conta que iniciou no boxe ao participar do Projeto Lutando Pela Paz. Somando 17 lutas, com 14 vitórias, seis delas por nocaute e três derrotas por pontos, Jonatas  é considerado o melhor atleta da região  da sua categoria. Ele detém o título de campeão intermunicipal da categoria e agora está a um passo do  título baiano.
Já o lutador meio pesado Juan Miguel, 18 anos, que é vice-campeão na sua categoria disputa neste final de semana o terceiro lugar do Campeonato Baiano de Box (AOB), mostrando o seu potencial técnico e um estilo aprimorado.
 Ascom/FICC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...