sexta-feira, 20 de setembro de 2019

POLICLÍNICA REGIONAL INAUGURADA HOJE EM ITABUNA

Com a presença do Governador Rui Costa, Fernando Gomes e prefeitos regionais 

Uma parceria que deu certo, Rui e Fernando
O grande assunto desta sexta-feira 20, em Itabuna, é a inauguração da Policlínica Regional, com a presença do Governador Rui Costa e do Prefeito deste município, Fernando Gomes, que estará recebendo mais 29 gestores da região Cacaueira e que fazem parte do consórcio do Projeto de Saúde, criado  para todo o Estado. A solenidade acontece às 9/h, dentro de um investimento superior a R$ 25 milhões.

O projeto ainda conta com equipamentos e microônibus que farão o transporte dos pacientes  dos 29 municípios pactuados. Ao todo 78 profissionais atuarão na assistencial  da PolIíclÍnica, a 13ª. unidade da Bahia. 

Com isso a partir de hoje moradores dos municípios de: Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicarai, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajudo Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória e Una terão à disposição suas consultas médicas para diversas especialidades como: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

A policlínica também oferecerá diversos exames como os de ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

Por isso todos os caminhos regionais hoje são em direção a Itabuna, para a Avenida J>S. Pinheiro, na saudação ao Governador Rui Costa que está realizando um grande trabalho no estado e, especialmente, para o sul da Bahia, uma região que sempre foi esquecida, apesar de contribuir muiito para o desenvolvimento  da Bahia, quando da era de ouro do cacau.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...