sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Hospital de Base de Itabuna recebe aparelho de raios-x digital no dia de seu aniversário

 O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, completa 21 anos nesta sexta-feira (27). Principal unidade de atendimento de urgência e emergência pelo SUS no Sul da Bahia, o HBLEM recebe pacientes de cerca de 160 municípios  e vem investindo de forma permanente na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, tanto na capacitação dos profissionais como na aquisição dos equipamentos.
Uma das aquisições mais recentes do Hospital de Base, que está entrando em funcionamento, é o aparelho de raios-x digital estativa teto telescópica. Trata-se de um equipamento última geração, com tecnologia ponta, que permite a realização exames de alta resolução com técnica de menor exposição de radiação, como o  exame panorâmico da coluna vertebral.
A principal vantagem do equipamento é a obtenção de imagens de melhor qualidade, o que proporciona maior sensibilidade na detecção de patologias.  A radiologia digital é processada em uma estação de trabalho computadorizada, com uso de técnicas sofisticadas técnicas e diagnósticos cada vez mais precoces.

Além disso,  o novo equipamento possibilita a diminuição da repetição dos exames,  a que paciente está sujeito com a técnica tradicional. Com isso, diminui-se a frequência de sua exposição à radiação e como o processo  é totalmente digital, é possível disponibilizar os exames em CDs, facilitando o arquivamento das imagens para as consultas necessárias.

De acordo com o Diretor Clinico  Médico do Hospital de Base, Dr. Eduardo Kowalski Neto, “Itabuna recebe um aparelho de última geração, que dará uma grande agilidade no Pronto-Socorro, com mais precisão nos diagnósticos”.  “Estamos fazendo justiça social, fornecendo à população de baixa  renda, atendida pelo SUS, um aparelho para o  hospital que tem grande demanda e é protagonista na saúde pública regional, com uma equipe de profissionais qualificada e comprometida com a eficiência no atendimento aos pacientes”, afirmou. 
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...