segunda-feira, 2 de setembro de 2019

FICC discute integração de ações e ouve Conselho Municipal de Cultura

A elaboração do Plano Municipal de Cultura, a realização da Conferência Municipal e implementação do Fundo Municipal de Cultura, ocuparam a agenda de uma reunião na manhã hoje (2), entre o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, com técnicos da instituição e integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CMC), liderados pela presidente Bruna Setenta.
Daniel Leão destacou a importância de uma integração entre a FICC e o Conselho Municipal de Cultura, que pretende realizar a Conferência Municipal ainda em outubro. Ele anunciou a criação de uma comissão integrada por Genny Xavier e Denise Souza Tavares, para em conjunto com os conselheiros Bruna Setenta, Lula Palmeira, Cláudio Lírio e Bruno Marcos Lima, cuidarem da elaboração do Plano Municipal de Cultura. Veja também:Equipe itabunense de box na disputa do campeonato baiano

A presidente do CMC, Bruna Setenta, informou que o conjunto de reivindicações visa a operacionalização do Fundo Municipal de Cultura, uma lei já sancionada e que ainda não teve definido o percentual de repasses pelo governo. O fundo também permite ao município captar recursos para eventos e projetos culturais no âmbito interno e externo, “já a Conferência Municipal de Cultura vai discutir as demandas dos diversos segmentos da população para os próximos anos.
Uma outra reivindicação do Conselho Municipal de Cultura e que foi atendida prontamente pelo presidente da FICC, é com relação às reuniões do Conselho Deliberativo da FICC para acompanhamento das contas e ações da fundação. Uma nova reunião do Conselho deve ser agendada para os próximos dias. O CMC também vai integrar a comissão da FICC que estuda o projeto de implementação do Museu da Cidade, uma proposta sugerida pela historiadora Janete Ruiz Macêdo, durante recente debate no legislativo itabunense.
Equipe itabunense de box na disputa do campeonato baiano
        
A equipe itabunense de box participa neste fim de semana, em Salvador, da disputa de uma etapa do Campeonato Baiano, com apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que contribuiu com a cessão das passagens da delegação chefiada pelo técnico Gilmar Mendes Sabino. A delegação é integrada pelos atletas Samuel Rosa, Juan Miguel e Jonatas Passos.
Gilmar Mendes Sabino é instrutor da Federação Baiana de Box e educador social. Há dez anos, ele desenvolve o Projeto Lutando pela Paz, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pedro Jerônimo, por onde passaram centenas de jovens. Hoje, ele trabalha com 70 alunos inscritos, que para participar do projeto de box têm de apresentar um bom desempenho escolar.
“É um projeto que atende jovens carentes e tem revelado atletas com grande potencial técnico e que já se destacam no box regional e do estado”, ressalta. Ele cita como exemplo, Samuel Rosa, de apenas 13 anos, 52 quilos e que foi campeão baiano infantil.
Outra revelação é Jonatas Passos, considerado o melhor atleta da região, um lutador médio ligeiro, de 20 anos, que deu os primeiros passos do box no projeto, somando 15 lutas, com 12 vitórias, seis delas por nocaute e três derrotas por pontos. Hoje, ele detém o título de campeão intermunicipal da categoria e entra firme na disputa do título estadual.
A delegação itabunense é integrada ainda pelo lutador meio pesado Juan Miguel, 18 anos, que é vice-campeão na sua categoria e também com amplo potencial. Ascom/Ficc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...