segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Fernando Gomes amplia prazo de isenção de taxa para comerciantes do Shopping Popular



Os comerciantes do Shopping Popular de Itabuna que funciona em um prédio na Avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (30) pelo prefeito Fernando Gomes, em uma reunião que teve como pauta o vencimento da isenção do pagamento da taxa condominial, que até o momento, vem sendo custeada pela Prefeitura Municipal de Itabuna.

Seguindo o contrato firmado entre as partes no ato da inauguração do Shopping, ficou acordado que os 44 comerciantes pagariam uma taxa que varia de R$ 80,00 a R$ 200,00 (a depender do tamanho do box), para custear despesas com limpeza, energia elétrica e água, mas na época o prefeito informou que o município assumiria essa despesa até agosto/2019, com a justificativa de que os comerciantes precisariam de um tempo para se adaptar ao novo local de trabalho.

Na reunião de hoje, o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Rosilvado Santos, falou das dificuldades enfrentadas em função da crise financeira que atinge o comércio de um modo geral, e solicitou a ampliação do prazo para o pagamento da referida taxa. Ele aproveitou o momento para também solicitar um ponto de ônibus na porta do shopping, com o intuito de atrair a visita de um número maior de consumidores.

Sensível à solicitação, o prefeito Fernando Gomes prontamente atendeu ao pedido do grupo. “Sei das dificuldades que vocês enfrentam. Essa crise é geral, toda Bahia está passando, e os pequenos comerciantes são os que mais sofrem. Por isso, além de ampliar o prazo da isenção até dezembro/2019, a partir de janeiro de 2020 vocês só pagarão a metade do valor correspondente de cada um”, anunciou o prefeito, completando com um sinal de positivo para a solicitação de instalação do ponto de ônibus.

Ascom
Waldyr Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...