quarta-feira, 11 de setembro de 2019

EMASA PROMOVE CURSO DE SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA


Dando sequência à política de capacitação implementada pela atual Diretoria, que visa o aperfeiçoamento, melhoria e qualificação de seus funcionários, a EMASA promoveu um encontro entre seus trabalhadores, desta vez com os que atuam no setor de energia elétrica.
O Instrutor foi o professor Ricardo Henrique de Jesus Souza, responsável pela Empresa Hosstma Assessoria e Consultoria, com sede em Ilhéus. Durante as aulas ele falou sobre a importância  dos eletricistas terem  amplo conhecimento  sobre  o sistema de potência das redes,  e reforçou a necessidade do  uso do EPI, (Equipamentos de Proteção Individual) em uma empresa.

O palestrante mostrou gráficos e estatísticas referentes a acidentes de trabalho, assegurando que o uso responsável dos equipamentos de segurança e o conhecimento, são capazes de diminuir o número de ocorrências com vítimas, segundo ele um eletricista nunca pode achar que já sabe o suficiente, porque esse comportamento torna o trabalhador desatento com sua própria segurança.
O curso teve início dia 04 deste mês, com quarenta horas aula, em uma das salas da Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, unidade Itabuna. No final os participantes responderam a um questionário, que foi bem avaliado pelo instrutor, o encerramento do curso  se deu nesta terça feira dia 10 de setembro. Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...