sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Bahia Cacau ministra Oficina em Seminário do Museu da Gastronomia Baiana

Em Salvador a Bahia Cacau foi responsável pelas instruções em Oficina durante o XIII Seminário “Cacau & Chocolate: patrimônio alimentar da Bahia” promovido pelo Senac nesta quinta-feira, 05.  A iniciativa foi realizada em parceria com a Slow Food Brasil.
A história da produção do chocolate como processo - da origem na roça de cacau na região Sul do Estado até a criação da Agroindústria no município de Ibicaraí através da organização dos micros e pequenos produtores com a cooperativa - fez parte da contextualização do evento. 

O diretor-presidente da Coopfesba Osaná Crisóstomo do Nascimento responsável pela Bahia Cacau, apresentou ao público formado por estudantes e profissionais da área de gastronomia, as variedades de produtos da culinária e degustação derivados do cacau-chocolate na Oficina denominada de “Descobrindo os múltiplos sabores do Cacau e Chocolate”.
“Podemos fazer além das barras o bombom, nibs, licores, mel de cacau, bolos, dentre outras delícias com o chocolate que na nossa fábrica a matéria prima do cacau é produzida por trabalhadores da agricultura familiar”, afirmou Osaná, enquanto os participantes experimentavam o mel de cacau e o nibs adicionado a quatro essências diferentes. 
Do Bahia Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...