segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TIROTEIO EM FRENTE À ESCOLA PEDRO JERÔNIMO ASSUSTA PROFESSORES E ALUNOS




 O TERROR NA ESCOLA!

Um tiroteio que aconteceu agora há pouco, na manhã desta segunda-feira (19), assustou a equipe gestora, funcionários, professores e estudantes do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo, no bairro Pedro Jerônimo. A ação fez com que professores e alunos principalmente passassem boa parte do tempo de aula, no interior da escola, completamente abaixados, como forma de proteção contra possíveis balas perdidas, durante a troca de tiros.

Assim que a ação de violência foi desencadeada, a diretora da escola, professora Célia Miranda, acionou a Polícia Militar (PM/BA) e entrou em contato com a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, para explicar a suspensão das atividades no dia de hoje, mesmo porque houve o aceno por parte de envolvidos de que o ataque será revidado.

Em contato com a Central 190 da Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Educação de Itabuna (SME) foi informada que as rondas foram intensificadas na localidade, mas nenhum integrante envolvido nos disparos foi identificado. Também não há informações, segundo a Polícia Militar, se está acontecendo algum “toque de recolher” no bairro ou nas imediações.

A orientação da Polícia Militar, diante do ocorrido, é a de que “até que a Polícia Militar esteja segura de que a situação está controlada, moradores, transeuntes e até lojistas evitem situações que podem transformá-los em possíveis alvos”.

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, “é inaceitável que esse tipo de ocorrência aconteça em nossa cidade, a ponto de interferir diretamente no cotidiano de uma escola de Educação Infantil. A imagem de crianças da Escola Pedro Jerônimo todas abaixadas, com medo dos tiros não é a imagem que queremos para as nossas escolas. Estaremos em contato com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e, juntos, forças de segurança, prefeitura, Secretaria da Educação e sociedade estarão unidos para que esse tipo de situação não volte a acontecer”.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que o tiroteio teve um tempo de duração de cerca de dez minutos.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...