terça-feira, 6 de agosto de 2019

SAS abre a II Semana Municipal da Juventude com sucesso de público


         A segunda edição da Semana Municipal da Juventude de Itabuna foi aberta oficialmente na segunda-feira (05) com um grande público que lotou o auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna. O evento que é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social prossegue até o próximo dia 16, com uma programação diversificada.

       A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vita, da Secretária de Educação Nilmecy Gonçalves; da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; do chefe ds Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (cerb(, Neto Carlleto; do presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro, do assessor Israel Cardoso, representando a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma; do coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diêgo Raniery, entre outras autoridades.

      Com o tema “Juventude transformando o mundo”, a Semana da Juventude de Itabuna tem como público-alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos, e principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ela acontece com uma variedade de atividades transversais nas mais diversas áreas do conhecimento e de expressões artísticas.

    
  Entre as atividades do dia: uma belíssima apresentação de ballet e também musical de jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Fundação Marimbeta, que deixou o público encantado, e uma explanação do presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro, sobre os Direitos da Juventude. A programação de abertura foi encerrada com a palestra da psicóloga Flávia Brito, da Fundação Milton Campos, que abordou sobre Inteligência Emocional.

       Para o vice-prefeito Fernando Vita, a Semana da Juventude se apresenta como um momento ímpar para que a Secretaria de Assistência Social divulgue e ao mesmo tempo fortaleça as políticas públicas voltadas para os jovens. “Sinto-me feliz em saber que o município está atento com a nossa juventude, capacitando-a, oferecendo oportunidades para que ela tenha oportunidades na vida”, comentou.

      Nesta terça-feira (06), no período da manhã aconteceram palestras para os assistidos do Creas Medidas e alunos do Colégio da Polícia Militar sobre “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” e “Drogas, a vida vale mais”. Já no turno da tarde, às 14 horas, a abertura da Exposição “Jovens transformando o mundo”, e o plantão do ID Jovem com a equipe do Bolsa Família, no Jequitibá Plaza Shopping.

       Também nesta tarde, 2ª Trilhas Rumo ao Mundo do Trabalho para os assistidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e mais uma palestra sobre “Drogas e suas consequência”, desta vez para os alunos e jovens da comunidade do bairro Fonseca, onde está localizado o Sítio II da Fundação Marimbeta.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...