sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Sandoval Benevides tem projeto para trazer o Itabuna novamente ao futebol

(O Itabuna Esporte Clube fora da elite do futebol baiano desde 2012. A torcida sente  a sua falta, das tarde de domingos no Itabunão)

Criado em 23 de Maio de 1967, na sequência gloriosa do futebol amador, quando a seleção foi sete vezes campeã do intermunicipal, o Itabuna Esporte Clube, Vice Campeão Baiano em 1970, desde 2012, quando foi rebaixado. Agora na persistência do empresário e desportista Sandoval Benevides. O ex-presidente pretende, juntamente, com os conselheiros e sócios beneméritos, trazer o time novamente à elite do futebol baiano.

Sandoval Benevides, para tanto, que já foi presidente da agremiação por várias vezes, está solicitando a prestação de contas do Clube e, tudo indica – segundo ele – vai ter que entrar com uma representação no Ministério Público por estar encontrando resistência ao seu intento.


Essas declarações foram dadas, hoje 22, ao “Plantão Nacional de Notícias”, Radio Nacional de Itabuna, em entrevista concedida aos comunicadores, titulares do programa, Marcelo Santos e Hélio Fonseca.     

Ainda informou o incansável Sandoval Benevides, que quer resgatar a tradição do nosso futebol, que essa prestação de contas já deveria ter sido realizada desde o dia 23 de Maio, que esteve reunido na sede social do Clube, localizada no Bairro da Conceição e não foi resolvido.

Na época em que o Itabuna Esporte Clube foi rebaixado, o clube tinha na presidência, Ricardo Xavier, que na época era Secretário de Esporte do Município.

Ainda sobre o assunto, abordando o Estatuto do IEC, participou da entrevista, o advogado Souza Pontes. Nome esse, indicado por Sandoval Benevides para ocupar a presidência do Conselho Deliberativo do Clube.     
         
"A cidade de Itabuna não pode ficar sem o seu time de futebol. Vamos disputar o acesso e retomarmos a elite, pois precisamos de uma equipe que nos represente na primeira divisão do campeonato estadual, de onde nunca deveríamos ter saído. Mas contando com o apoio de todos e de nossa grande torcida azulina, vamos disputar a Primeira Divisão", diz Sandoval, que em breve agendará uma reunião, com a participação dos conselheiros e sócios beneméritos, para uma posição concreta. 

Sandoval, que é um apaixonado pelo time, espera que a diretoria do Itabuna, publique logo o Edital das próximas eleições que já está passando do prazo.  
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...