quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Prefeito Fernando Gomes garante atendimento na saúde de Itabuna



Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (29), no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assegurou a manutenção do atendimento pediátrico no município. “Saúde não pode ficar para amanhã, pois é prioridade, e por isso não deixaremos a população sem atendimento, sem assistência”, garantiu.

O prefeito iniciou a coletiva explicando que, em decorrência do encerramento do atendimento pediátrico no hospital Manoel Novais, houve uma sobrecarga no atendimento na Maternidade Esther Gomes, que passou a acolher os casos antes destinados a instituição vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Dessa forma, os recursos da maternidade se mostraram insuficientes para manter essa maior demanda no funcionamento.


De acordo com o prefeito, além da dificuldade financeira enfrentada pelo município, não há possibilidade jurídica para amparar a ampliação dos recursos destinados a essas instituições (Maternidade Esther Gomes e Hospital Manoel Novais). “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, mas desde que esteja dentro da lei”, explicou Fernando Gomes, garantido que, “se a maternidade não mantiver o atendimento, contrataremos imediatamente médicos pediatras para atender na UPA e nas unidades vinculadas ao município”.

Sobre o problema enfrentado pela administração municipal acerca da escassez de recursos, Fernando Gomes observou que essas dificuldades não são exclusivas de Itabuna e atingem a maioria dos municípios brasileiros. O prefeito ressaltou que todo o corpo técnico da prefeitura está empenhado, procurando aumentar a arrecadação para melhorar o atendimento dos serviços públicos.

“Faremos o que estiver ao nosso alcance, com tudo o que temos disponível”, destacou o prefeito, informando que determinou uma auditoria na saúde do município para tomar total conhecimento da situação, apurando tudo, para que seja possível desenvolver medidas que garantam qualidade no atendimento à população.

 Outro assunto tratado na entrevista coletiva foi acerca do ponto de Táxi do Terminal Rodoviário que, segundo o prefeito, será mantido no mesmo local. A pauta foi levantada após veiculação de “fake News” que ventilaram a possibilidade de retirada dos taxistas daquela localidade. Segundo o prefeito Fernando Gomes, será realizada uma ampla intervenção na avenida Amélia Amado e, a partir disso, o município disponibilizará um local adequado para que sejam alocados todos taxistas estabelecidos no ponto do Terminal Rodoviário. Não há previsão sobre quando será realizada essa intervenção.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...