sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Itabuna amplia ações de infraestrutura nos bairros

Prefeitura de Itabuna amplia ações de infraestrutura nos bairros
   
A Prefeitura de Itabuna ampliou as ações de desenvolvimento urbano nos bairros do município. Através da Secretaria Municipal de Administração, o governo iniciou os trabalhos de recuperação asfáltica e melhorias na infraestrutura do bairro São Pedro, e segue executando em ritmo acelerado a pavimentação do bairro Monte Cristo. As duas ações atendem demandas antigas dos moradores dessas localidades.

Ao vistoriar o início dos serviços no bairro São Pedro, na manhã de ontem (22), o secretário Dinailson Oliveira explicou a dinâmica de trabalho que será realizada pela equipe operacional. “Neste momento estamos com as máquinas trabalhando, cumprindo as etapas iniciais da revitalização deste bairro, que transformaremos num verdadeiro canteiro de obras”, destacou.


Sobre o andamento das intervenções no Monte Cristo, o secretário comunicou que a previsão de conclusão é para os próximos 60 dias, dependendo das condições climáticas. “Quero informar ao pessoal do Monte Cristo que a promessa do prefeito Fernando Gomes, de fazer totalmente o bairro, está sendo cumprida”, enfatizou Dinailson Oliveira, comunicando que “esse trabalho continua, diuturnamente, para trazer qualidade de vida à comunidade do Monte Cristo”.

         Além de melhorar a mobilidade dos bairros, facilitando o acesso de pedestres, veículos e transporte coletivo, a pavimentação asfáltica interfere diretamente na qualidade de vida da população a partir da redução da poeira e da lama que se forma em dias chuvosos, podendo causar doenças e diversos males à saúde. Neste sentido, em paralelo as ações da Secretaria de Administração, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) também tem levado equipes aos bairros. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...