quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Flamengo arranca empate no Beira-Rio e está na semifinal da Copa Libertadores

Flamengo arrancou empate no Beira Rio e faz a semifinal contra o Grêmio. (Foto: Ricardo Duarte/Inrer/Dvulgação)
Do - Jornaldamidia.com.br - O Flamengo está de volta à semifinal da Libertadores após 35 anos. O Internacional até saiu na frente no Beira-Rio, deu contornos de drama a boa parte do jogo no segundo tempo, mas o 1 a 1 da noite de quarta-feira premiou um Rubro-Negro senhor de mais de três quartos da eliminatória. Rodrigo Lindoso abriu o placar de cabeça, o Colorado se mandou para o tudo ou nada, e Gabigol aproveitou contra-ataque para decretar colocar os cariocas no caminho do Grêmio na semifinal da Conmebol Libertadores, por um lugar na decisão.
A primeira partida será em Porto Alegre, no dia 2 de outubro, e o segundo confronto será no Maracanã, no dia 23 do mesmo mês. No próximo domingo (01), o Flamengo encara o Palmeiras no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Internacional volta a jogar em Beira-Rio e recebe o Botafogo, sábado, às 21h.
Confira os gols de Internacional 1 x 1 Flamengo
O Jogo – O Flamengo começou a partida indo ao ataque. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, Arrascaeta bateu colocado de canhota e Marcelo Lomba espalmou. Na sequência, com um minuto e quarenta, Cuellar encontrou Gabigol bem colocado e o atacante saiu frente a frente com o goleiro, que fez defesa difícil e mandou para escanteio. O jogo foi ficando mais truncado após os primeiros bons momentos do Mais Querido e o Internacional tentou uma marcação mais alta. O Rubro-Negro não se abalou e conseguiu trocar passes e ter mais posse de bola no setor ofensivo.
Aos 21, o capitão Everton Ribeiro recebeu passe de Rafinha e arriscou de fora da área. Porém, o chute acabou indo no meio do gol e o camisa 1 colorado fez a defesa. O Mengão continuou no ataque mesmo com a vantagem no placar agregado e, aos 23, foi a vez de Bruno Henrique mandar um chute forte no canto para outra interceptação do goleiro. Mantendo o melhor momento na partida, o Flamengo chegou bem mais uma vez, aos 36, em chute potente de Filipe Luís para defesa de Marcelo Lomba. A última oportunidade do Mais Querido na primeira etapa foi com Gabigol, após bom passe de Bruno Henrique. O camisa 9 chegou pelo lado esquerdo e mandou para fora.
Na segunda etapa, o Inter foi mais ofensivo. A equipe mandante precisava da vitória por três gols e chegou marcou o seu gol aos 16 minutos, em cabeçada de Rodrigo Lindoso após cobrança de falta lateral. o técnico Jorge Jesus colocou Berrío na partida e logo no primeiro lance o colombiano fez boa jogada e a bola quase chega limpa para Gabigol. Não foi neste lance, mas, aos 39, Bruno Henrique avançou pelo lado esquerdo e a bola chegou nos pés do artilheiro do Mengão, que empurrou para o fundo da rede. O Mais Querido empatou o jogo com Gabigol e o empate permaneceu até o final. Com o empate no Beira Rio por 1 a 1 e a vitória no Maracanã por 2 a 0, o Rubro-Negro garantiu a vaga na semifinal da Conmebol Libertadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...