sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Comissão das Faculdades Santo Agostinho e do MEC recebida pelo prefeito Fernando Gomes

 
O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta sexta-feira (23), uma Comissão formada por representantes das Faculdades Santo Agostinho - Drª Mércia Margotto (Coordenadora do Curso de Medicina) e Lácio César da Silva (Diretor Geral) –, e do Ministério da Educação (MEC) – Ipojucana Calixto Fraiz e Ademir Garcia Reberti –, membros da Comissão de Avaliação Técnica da Educação Médica, com o objetivo de avaliar o convênio firmado entre a faculdade e o município que consiste na inserção dos estudantes da faculdade na Rede Básica de Saúde.

Também estiveram presentes os Secretários Municipais: Maria Alice Pereira (Governo), Geraldo Pedrassoli (Interino da Saúde), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Nilmecy Gonçalves (Educação) e o procurador geral do município, Luiz Fernando Guarnieri. O prefeito Fernando Gomes frisou que o município está à disposição para ajudar no que for preciso e aproveitou para lembrar o título de “Cidade Universitária” foi concedido ao município através de projeto de lei aprovado na Câmara Municipal.


“Com este título, Itabuna passou a ocupar um patamar das cidades favoráveis ao desenvolvimento da educação superior, criando facilidades para a implantação de instituições de ensino, desenvolvendo políticas específicas de incentivo à inovação e ao empreendedorismo universitário, bem como através do estabelecimento de convênios e parcerias com as empresas júnior e a iniciativa privada”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, a coordenadora do curso de Medicina, Drª Mércia Margotto, lembrou que desde a implantação do curso de Medicina em Itabuna, cerca de 200 alunos já participam ativamente da vivência na Rede Básica de Saúde do município. “Esta experiência faz parte da grade curricular. A cada ano 85 alunos são inseridos na Rede SUS com o suporte de nossos professores. Todos têm a ganhar com este convênio, tanto a comunidade como a instituição na formação de novos médicos”, completou Drª Mércia Margotto. Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...